Chuva e tempo nublado atrapalham visita de filhos a mães em cemitérios
O tempo nublado e a chuva fizeram diminuir o movimento nos cemitérios de Campo Grande, neste domingo (14) de Dia das Mães. Vendedores de flores e ambulantes esperam que até o fim do dia, mais pessoas possam comparecer e prestar homenagem às mamães.
No cemitério Santo Antônio, que fica na Vila Glória, o vendedor de flores Gerval de Oliveira, que fica neste ponto há 26 anos, disse que em função da chuva, o público esperado está menos da metade, comparado aos anos anteriores. "Acredito que ao longo do dia vai melhorar, mas se voltar a chover o melhor é desistir e seguir para casa".
Já no cemitério Jardim das Palmeiras, perto da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a direção também reconheceu que o movimento está bem tímido, e também coloca a culpa na chuva, que atrapalhou a presença de mais pessoas. A expectativa é que com o tempo mais tranquilo, ao longo do dia, o local fique mais movimentado.
A direção do Jardim das Palmeiras ainda organizou uma solenidade nesta manhã, em função do Dia das Mães, e está entregando uma lembrança com mensagens e bombons para quer for ao local.
Apesar da chuva, Iberlize Gomes, de 62 anos, foi ao cemitério prestar sua homenagem. "Minha mãe está enterrada aqui há mais de 15 anos e todos os anos venho trazer uma flor, pois acho importante para relembrar a sua memória, mas acredito que os mais novos não tem este mesmo respeito e costume", disse ela.