ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Chuva forte alaga casas no Dalva de Oliveira e assusta moradores; veja vídeo

Viviane Oliveira | 26/01/2012 22:56

Em vários pontos da cidade foram registrados alagamentos. O córrego Prosa na avenida Ricardo Brandão, entre a rua Bahia e Nova Era, transbordou.

 Chuva forte alaga casas no Dalva de Oliveira e assusta moradores; veja vídeo
Moradores mostram bueiros entupidos por causa da grande quantidade de lixo.
 Chuva forte alaga casas no Dalva de Oliveira e assusta moradores; veja vídeo
Córrego Prosa transborda na avenida Ricardo Brandão. O trânsito chegou a ficar interditado na via.

A chuva forte que caiu na tarde desta quinta-feira (26), além de causar transtornos na região central, alagou várias casas no bairro Dalva de Oliveira, região do Tiradentes, em Campo Grande.

A maioria das ruas do bairro ficou encoberta de água. Os moradores atribuem o alagamento ao número insuficiente e a ausência de bueiros, em alguns pontos da região, para escoar a água da chuva.

“Toda vez que chove é um desespero. Toda a água da avenida Marquês de Pombal desce para o nosso bairro porque na via não tem vazão para a água”, disse o encarregado civil Damião Nonato Conceição, 45 anos.

Segundo o morador, a rua Sanfona ficou completamente inundada. “Os bueiros estavam entupidos por causa do lixo. Outro problema, conforme ele, são as manilhas de concreto que são pequenas demais e quando chove forte não suporta o volume da água”, disse.

A cabeleireira Sônia Aparecida Rodrigues, 28 anos, contou que ficou assustada quando chegou em sua casa e viu tudo inundado. “Eu não estava aqui, quando cheguei parece que a chuva ia levar tudo. Pensei que a enxurrada ia levar o carro do meu irmão que estava estacionado na frente de casa”, afirma.

Em vários pontos da cidade foram registrados alagamentos. O córrego Prosa na avenida Ricardo Brandão, entre a rua Bahia e Nova Era, transbordou. O trecho chegou a ficar interditado por conta do grande volume de água na via.

O pecuarista Silvio Alberto Ferrucci, 45 anos, estava indo para casa quando se deparou com a cena e parou para ver a força com que a água transbordava para fora do córrego. “Eu nunca vi tanta água na minha vida”, relatou.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, da Estação da Uniderp, só na tarde de hoje choveu 91 mm na Capital. A chuva começou por volta das 16h30 e durou cerca de 50 minutos.

O leitor do Campo Grande News, Michel Lencina Rodrigues, filmou a rua Sanfona no bairro Dalva de Oliveira alagada. Assista ao vídeo:

Nos siga no Google Notícias