ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Com 10 mil acidentes de trabalho em MS, evento sobre segurança lota

Montante de acidentes no ano passado é 25% maior que o registrado em 2021

Izabela Cavalcanti | 28/04/2023 10:59
Participantes do 1° Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho, no Crea-MS (Foto: Izabela Cavalcanti)
Participantes do 1° Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho, no Crea-MS (Foto: Izabela Cavalcanti)

Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 10 mil acidentes de trabalho no ano passado. A média é de 27 acidentes por dia. Com isso, o 1° Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho, realizado nesta sexta-feira (28), no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS), visa diminuir o índice e unir informações sobre as normas. O evento contou com 324 inscritos de cerca de 100 empresas.

Segundo o chefe da área de saúde e segurança do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Estado, Kleber Araújo, o montante contabilizado em 2022 é 25% maior que em 2021, quando os casos chegaram a 8 mil.

“Nossa iniciativa de estar promovendo o evento nesse sentido é para que a gente possa estar reduzindo esse número. Sabemos que nunca vai zerar, mas a gente tem que buscar sempre a cada ano uma diminuição”, destacou.

Ainda de acordo com Kleber, além disso, o objetivo da ação também é reunir os profissionais de segurança e saúde do trabalho no Estado e apresentar as principais alterações que ocorreram nas normas regulamentadoras.

A consultora ambiental e em segurança do trabalho Keiciane Brasil, que também é membra da Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho, teve a iniciativa e acionou o MPT (Ministério Público do Trabalho), TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) e a Superintendência Regional do Trabalho no Estado.

Coordenador de segurança e trabalho da empresa Andritz, João Paulo Kloester (Foto: Izabela Cavalcanti)
Coordenador de segurança e trabalho da empresa Andritz, João Paulo Kloester (Foto: Izabela Cavalcanti)

Coordenador de segurança e trabalho da empresa Andritz, João Paulo Kloester esteve presente no seminário. A empresa fornece equipamentos para várias indústrias, uma delas é a Suzano, em Ribas do Rio Pardo.

“É importante criar essa interação. Isso faz toda a diferença para estarmos juntos no mesmo propósito. O intuito é o mesmo, fazer com que todo mundo saia do serviço em segurança”, ressaltou.

O evento teve abertura às 8h30 e ao longo do dia terão várias palestras até as 17h20. Às 11h40 e 15h30 são os intervalos. Ao todo, o encontro terá nove palestras com diversas abordagens diferentes sobre o tema.

Nos siga no Google Notícias