ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Com 10 mil acidentes de trabalho em MS, evento sobre segurança lota

Montante de acidentes no ano passado é 25% maior que o registrado em 2021

Izabela Cavalcanti | 28/04/2023 10:59
Participantes do 1° Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho, no Crea-MS (Foto: Izabela Cavalcanti)
Participantes do 1° Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho, no Crea-MS (Foto: Izabela Cavalcanti)

Mato Grosso do Sul atingiu a marca de 10 mil acidentes de trabalho no ano passado. A média é de 27 acidentes por dia. Com isso, o 1° Encontro de Segurança e Saúde no Trabalho, realizado nesta sexta-feira (28), no Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de MS), visa diminuir o índice e unir informações sobre as normas. O evento contou com 324 inscritos de cerca de 100 empresas.

Segundo o chefe da área de saúde e segurança do trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Estado, Kleber Araújo, o montante contabilizado em 2022 é 25% maior que em 2021, quando os casos chegaram a 8 mil.

“Nossa iniciativa de estar promovendo o evento nesse sentido é para que a gente possa estar reduzindo esse número. Sabemos que nunca vai zerar, mas a gente tem que buscar sempre a cada ano uma diminuição”, destacou.

Ainda de acordo com Kleber, além disso, o objetivo da ação também é reunir os profissionais de segurança e saúde do trabalho no Estado e apresentar as principais alterações que ocorreram nas normas regulamentadoras.

A consultora ambiental e em segurança do trabalho Keiciane Brasil, que também é membra da Associação Sul-Mato-Grossense de Engenharia de Segurança do Trabalho, teve a iniciativa e acionou o MPT (Ministério Público do Trabalho), TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho) e a Superintendência Regional do Trabalho no Estado.

Coordenador de segurança e trabalho da empresa Andritz, João Paulo Kloester (Foto: Izabela Cavalcanti)
Coordenador de segurança e trabalho da empresa Andritz, João Paulo Kloester (Foto: Izabela Cavalcanti)

Coordenador de segurança e trabalho da empresa Andritz, João Paulo Kloester esteve presente no seminário. A empresa fornece equipamentos para várias indústrias, uma delas é a Suzano, em Ribas do Rio Pardo.

“É importante criar essa interação. Isso faz toda a diferença para estarmos juntos no mesmo propósito. O intuito é o mesmo, fazer com que todo mundo saia do serviço em segurança”, ressaltou.

O evento teve abertura às 8h30 e ao longo do dia terão várias palestras até as 17h20. Às 11h40 e 15h30 são os intervalos. Ao todo, o encontro terá nove palestras com diversas abordagens diferentes sobre o tema.

Nos siga no Google Notícias