ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 50 cães e gatos, feira de adoção será realizada neste sábado

Ação busca dar novo começo para animais que foram vítimas de abandono e maus-tratos, explica a organização

Por Mylena Fraiha | 11/03/2024 14:22
Organizador do evento, Bruno Nóbrega, segura filhote em edição passada de feira de adoção (Foto: Arquivo pessoal)
Organizador do evento, Bruno Nóbrega, segura filhote em edição passada de feira de adoção (Foto: Arquivo pessoal)

Neste sábado (16), aproximadamente 50 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção no Pátio Central Shopping, em Campo Grande. O objetivo do evento é proporcionar um novo começo para animais que foram vítimas de abandono e maus-tratos. A ação acontecerá das 9h às 15h, de acordo com a organização.

De acordo com o protetor de animais e o organizador da ação, Bruno Nóbrega, dentre os animais disponíveis para adoção, haverá tanto filhotes quanto adultos. O evento também tem o apoio da ONG (Organização não governamental) “100 Vira Lata”.

"A adoção é a luz no final do túnel. Muitos desses animais foram vítimas de maus-tratos e abandono. Esta é uma oportunidade de não apenas dar a eles um novo começo, mas também de conscientizar as pessoas sobre a importância de não comprar, mas sim adotar", explica Bruno.

Para realizar a adoção, os interessados devem cumprir alguns requisitos, como apresentar comprovante de residência, ser maior de 18 anos e portar documento de identificação. Menores de idade podem adotar, desde que estejam acompanhados pelos pais.

É importante ressaltar que alguns animais já foram castrados, principalmente os adultos, enquanto os filhotes, ainda não submetidos ao procedimento, terão a garantia de castração posteriormente.

Segundo Bruno, a feira busca não apenas proporcionar um novo lar para esses animais, mas também conscientizar a população sobre a importância da adoção responsável. Para isso, haverá um diálogo prévio com os adotantes para evitar futuras desistências.

"Conversamos sempre antes da adoção para garantir que as pessoas estejam cientes das responsabilidades e compromissos necessários para cuidar de um animal. Infelizmente, há casos em que a falta de adaptação à rotina leva à desistência ou, pior, ao abandono”, ressalta o protetor de animais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias