ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com 71 postos da Capital, é possível atualizar o calendário vacinal, confira

Unidades básicas abrem diariamente, das 7h30 às 11h, com retorno das 13h às 16h45

Gustavo Bonotto | 10/09/2023 18:13
Vacina contra a covid-19 sendo aplicada em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Vacina contra a covid-19 sendo aplicada em Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) segue com 71 pontos de vacinação abertos nesta semana, a partir de segunda-feira (11). De acordo com o comunicado, todas as vacinas do calendário estarão disponíveis, além das doses de covid e influenza.

Para se vacinar basta levar a caderneta de vacinação e documento pessoal com foto. Conforme explica a superintendente de vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, essa é uma estratégia para facilitar o acesso da população à vacinação e aumentar a cobertura vacinal.

Vale destacar que a Capital segue a campanha adotada pelo Ministério da Saúde, mesmo após o fim da campanha da gripe, por ter cerca de 11 mil doses disponíveis.

Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital disponível na página da pasta.

Doses infantis - Pais que forem levar os filhos menores de 1 ano para se vacinar devem procurar um dos 10 pontos de vacinação dedicados a atender esse público.

São eles: UBS 26 de Agosto, na região central; USF Moreninha, na região Bandeira; UBS Dona Neta e USF Paulo Coelho Machado, na região Anhanduizinho; USF na região Noroeste; UBS Silvia Regina e USF Aero Itália, na região Imbirussu; UBS Caiçara e UBS Santa Emília, na região da Lagoa; e USF São Francisco, na região do Segredo. O atendimento aos pequenos vai das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45.

Locais de vacinação em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)
Locais de vacinação em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)
Nos siga no Google Notícias