ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Com apoio dos Bombeiros, SES irá inaugurar novo ponto de vacinação

Novo ponto entra em operação a partir desta segunda-feira e segue até o próximo sábado

Mylena Fraiha | 14/05/2023 15:50
Com apoio dos Bombeiros, SES irá inaugurar novo ponto de vacinação
Fachada do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, em Campo Grande (Foto: Reprodução/Google Maps)

A partir de segunda-feira (15), a SES (Secretaria de Estado de Saúde), em parceria com o CBM/MS (Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul), disponibiliza à população de Campo Grande novo ponto de vacinação contra a Influenza. O novo ponto de vacinação será no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Rua Sete de Setembro 408, esquina com a Rua 14 de Julho.

De acordo com a SES, o ponto entra em operação a partir desta segunda-feira (15) e segue até o próximo sábado (20), quando irá ocorrer o Dia D de vacinação contra a Influenza, no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, na Avenida do Poeta, s/n, no Parque dos Poderes.

A vacinação é destinada ao público geral, desde crianças a partir de 6 meses de idade até idosos. A SES reforça que a população deve se vacinar como forma preventiva contra os sintomas de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave.

Baixa procura -  Mato Grosso do Sul apresenta uma cobertura vacinal baixa, de apenas 29,33% da população prioritária a ser vacinada, mesmo após 45 dias da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Diante do cenário de baixa cobertura vacinal contra a Influenza, a SES, com apoio do CBM/MS e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande), decidiu criar o novo ponto de vacinação.

O lançamento da ação acontece nesta segunda-feira (15), às 8 horas, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar, na Rua Sete de Setembro, 408. O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Dr. Maurício Simões, estará presente no local.

Nos siga no Google Notícias