ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Com aumento de casos da covid-19, prefeitura anuncia 68 novos leitos de UTI

Novos leitos serão abertos nos próximos 10 dias. Apenas 38 leitos de UTI estão desocupados neste momento em Campo Grande

Ana Oshiro | 04/12/2020 15:03
Com aumento de casos da covid-19, prefeitura anuncia 68 novos leitos de UTI
Parceria entre prefeitura e governo estadual garante 68 novos leitos de UTI para Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Diante da situação de agravamento dos índices de contaminação da covid-19 em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad anunciou hoje (04) que abrirá 68 novos leitos de UTI nos próximos 10 dias. Atualmente Campo Grande tem 395 leitos de UTI disponíveis, sendo que 357 estão ocupados.

De acordo com o prefeito, todos os hospitais da Capital, sejam públicos, privados ou filantrópicos terão novos leitos de UTI. Representantes desses hospitais participaram de reunião na manhã de hoje com o prefeito, secretário municipal de saúde e secretário estadual de saúde, onde foi assinado o compromisso de abertura dos novos leitos.

Segundo Marquinhos, o contágio nas pessoas acima de 60 anos está aumentando, e muitas vezes os jovens estão levando o vírus para suas casas, muitas vezes de maneira assintomática.

"Nosso maior foco, nossa maior preocupação são aqueles que estão em casa, cuidando da sua saúde, que são recepcionados por aquele filho, neto, genro ou filha, que saiu pra balada da noite e retornou com o vírus do covid 19. Ou porque estava sem máscara ou porque tomou qualquer bebida no copo de outra pessoa, ou que fumou o mesmo narguilé, ou pelo contato da própria saliva", comenta Marquinhos.

Com aumento de casos da covid-19, prefeitura anuncia 68 novos leitos de UTI
Geraldo Resende não considera as medidas ideais, mas diz que já é um avanço no combate à doença (Foto: Marcos Maluf)

Para Geraldo Resende, secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), as medidas tomadas hoje não são as ideais, mas já ajudam na diminuição do contágio e no combate ao novo coronavírus.

"Três semanas atrás, dia 11 de novembro, nós tínhamos 206 pessoas internadas no Mato Grosso do Sul, hoje estamos com 504, é um crescimento de mais de 150%. Além disso estamos tendo uma média móvel de casos novos que ultrapassa mil casos por dia, a maioria da capital", explicou Resende.

Boletim - Campo Grande confirmou 601 novos infectados nesta sexta-feira e chega a 47.619 casos confirmados. Com oito novas vítimas, a Capital chega a 797 óbitos pela covid-19.

Nos siga no Google Notícias