Com avanço das obras, trânsito fica em meia pista na Avenida Salgado Filho
Obras de recapeamento começaram no início da semana e nesta etapa serão 1.655 metros de asfalto novo
As equipes da Prefeitura de Campo Grande seguem trabalhando na revitalização da Avenida Salgado Filho. As obras começaram no início da semana e com isso o trânsito está em meia pista na via a partir do cruzamento com a Avenida Calógeras.
Esta é a primeira etapa de revitalização da Salgado Filho, com isso será feito asfalto novo em 1.655 metros até a esquina com a Rua Orfeu Baís, em seguida será feita a travessia do viaduto Hélio Macedo.
Já para a segunda fase, será feita a aplicação de asfalto no trecho final da avenida, com 1.200 metros, até a Avenida Tiradentes. Segundo a prefeitura, os primeiros 1.500 metros da avenida, que tem 4,3 km de extensão, foram recapeados há 2 anos, entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Fábio Zahran, na Vila Progresso.
Na manhã de hoje (6), a prefeitura Adriane Lopes (Patriotas) acompanhou as obras na altura do cruzamento com a Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa. A previsão é que os serviços terminem em uma semana.
De acordo com Agetran (Agência Municipal de Transporte e Transito), o trecho hoje é um importante eixo viário com fluxo de pelo menos 10 mil veículos por dia. A avenida liga a região no entorno da Vila Progresso e Jardim Paulista com os bairros Amambai e Taveirópolis e serve de acesso ao centro da cidade pelas avenidas Bandeira, Fábio Zahran e Ernesto Geisel.
Além disso, conforme explicou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, “A pista da Avenida Joaquim Dornelas está sendo preparada para o recapeamento. A via é transversal à Salgado Filho, que dá acesso às avenidas Afonso Pena (onde o entorno da Praça Newton Cavalcante também receberá asfalto novo) e a Duque de Caxias.