Com baixos estoques para sangue tipo O- e O+, Hemosul funciona até às 12h
Doadores precisam ter entre 16 e 69 anos e, pelo menos, 55 kg
Neste primeiro sábado do mês de abril (2), o Hemosul Coordenador funcionará até às 12h. De acordo com a unidade, os estoques estão em níveis preocupantes para os tipos O- e O+.
Para doar, é preciso estar bem alimentado e comparecer à unidade com os documentos pessoais.
Além disso, só podem doar pessoas com idade entre 16 e 69 anos, com 55 kg ou mais. Para quem se vacinou contra a covid-19, é orientado um intervalo de 48h, nos casos da Coronavac e Astrazeneca, e 7 dias para Pfizer e Janssen.
O Hemosul reforça ainda que doenças respiratórias impedem doações e alerta para os critérios em caso de contato com alguém contaminado com o coronavírus.
Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o último contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período.
Serviço- O Hemosul fica na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro de Campo Grande. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp (67) 99298-6316.