Com batidas na porta, hóspede foi acordada durante incêndio
Hotel Nacional foi atingido por chamas na tarde desta segunda-feira
Mirlaine Mendes, 22, precisou ser acordada pelo recepcionista do Hotel Nacional, atingindo por incêndio na tarde desta segunda-feira (10). O segundo andar do prédio foi tomado pelas chamas. A hóspede contou que dormia quando ouviu o funcionário batendo na porta.
A jovem é de Boa Vista e chegou em Campo Grande no início da manhã de hoje para fazer uma prova. Ela disse que tomou um susto e não conseguiu retirar os bens pessoais porque a mala estava aberta. “Foi assustador”, disse.
Mirlaine comentou que já conseguiu achar outro hotel, pois ficará na Capital até sexta-feira.
O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, mas ainda há fumaça nos fundos do estabelecimento. Os funcionários disseram que todos escaparam a tempo e ninguém ficou ferido. A dona do hotel, Marcia Brambila, chorava ao ver o segundo andar do prédio pegando fogo.
Valério Araújo, de 38 anos, funcionário de uma vidraçaria em frente ao hotel, disse que o incêndio iniciou-se de forma rápida. Em 10 minutos as chamas já haviam se alastrado. “Quinze a 20 pessoas deixaram o local correndo com as malas nas mãos”, comentou.
O Corpo de Bombeiros precisou de pelo menos quatro viaturas para combater as chamas.
Confira abaixo vídeos feitos por leitores do Campo Grande News