Com citação bíblica, gato é enterrado e morador denuncia envenamento
“O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis”
Depois de três gatos que apareceram mortos nas redondezas do bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, morador resolveu enterrá-lo citando trecho bíblico que fala do cuidado com os pets: “O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis”, conforme trecho de Provérbios 12, 10.
O empresário de 46 anos, Nilton da Costa Benites, gravou até vídeo e diz que a tentativa é sensibilizar, porque a vizinhança acredita que os gatos estão sendo envenenados. “Nós achamos este morto perto da lixeira. Eu olhei ele todo, não tem marca de atropelamento, nem sangue”, disse.
Uma vizinha, enquanto ele enterrava o gatinho, contou que há cerca de um mês viu outro cambaleando pela calçada e ao voltar, viu que ele estava morto. E em uma terceira ocorrência, outra moradora comentou que também encontrou um gato morto perto de casa, então o marido colocou em um saco e descartou no lixo.
“Fiz o vídeo pensando em sensibilizar quem fez isso para não fazer mais. Com que propósito? Pra que matar? Por mais que o animal perturbe, porque perturba mesmo, não tem necessidade de matar. Não precisa fazer isso”, comentou Nilton, lembrando que o gato que ele enterrou parecia saudável, estava gordo e bonito.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.