Com destino a Corumbá, PF apreende produto que “turbina” cocaína
O uso desses produtos químicos possibilita uma produção mais sofisticada de cocaína
Após denúncia anônima de transporte de produto químico utilizado na preparação de cocaína, policiais federais apreenderam em um caminhão, tonéis com 7,5 mil litros de líquido com cheiro característico de acetona, na BR-262, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande.
Ao analisarem as notas fiscais correspondentes aos produtos transportados, constatou-se que se referiam a produtos de limpeza. Questionado, o caminhoneiro disse que estava prestando serviço a uma transportadora e que a carga saiu de Barueri (SP), com destino a Corumbá. O flagrante foi no domingo (15), mas o caso foi divulgado hoje.
O caminhoneiro não soube dizer quem contratou a empresa e nem quem seria o destinatário da carga. O produto químico foi apreendido. Segundo a Polícia Federal, tem sido recorrente a apreensão de produtos químicos controlados, utilizados no refino de cocaína, especialmente, na cidade de Corumbá.
O uso desses produtos químicos possibilita uma produção mais sofisticada de cocaína, utilizando o uso de menos folhas de coca para a produção de uma mesma quantidade, chegando a dobrar o rendimento.