ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com prédio quase pronto, nova Casa da Saúde vai funcionar na Dom Aquino

Expectativa é de que local possa receber pacientes na primeira quinzena de agosto

Por Natália Olliver e Fernanda Palheta | 24/07/2024 10:55
Entrada da nova Casa da Saúde, na Rua Dom Aquino (Foto: Fernanda Palheta)
Entrada da nova Casa da Saúde, na Rua Dom Aquino (Foto: Fernanda Palheta)

Com construção na reta final, novo prédio da Casa da Saúde vai funcionar na Rua Dom Aquino, número 1789, quase na esquina com a Rua Rui Barbosa. O lugar foi escolhido por ser rota de fácil acesso aos ônibus de transporte coletivo e ser localizado no centro de Campo Grande. A expectativa é de que o local comece a receber os pacientes na primeira quinzena de agosto.

Atualmente o serviço está sendo oferecido, de forma provisória, no Centro de Eventos Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso desde setembro de 2023 (10 meses). Além da mudança física, haverá também alterações nos processos de atendimento.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) a retirada dos medicamentos será feita ainda durante o atendimento com o funcionário, não mais na farmácia após pedido no balcão. A logística das senhas distribuídas na chegada será mantida.

A pasta explicou que a medida busca reduzir as etapas do paciente. Ela acrescenta que o Estado tem 31.075 mil pacientes ativos e que metade da assistência é feita na Capital. Ao todo, são quase 400 pessoas atendidas por dia na Casa da Saúde.

Ainda não há identificação na fachada. Agora, o prédio passa pelo processo de receber a mobília e de identidade visual.

Hipótese - Em abril a SES informou que estava com projeto de transformar o atendimento da Casa da Saúde em digital. O objetivo seria diminuir o uso de papel. Maurício Simões, secretário estadual de saúde, quer que o acompanhamento da medicação  prescrita para o paciente seja feito por um aplicativo.

“Hoje, todo o processo é muito no papel. Queremos transformar o atendimento em digital, a hora que o médico prescrever a medicação já joga em um sistema toda a informação que a Casa da Saúde precisa, é só criar um protocolo”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias