Secretaria quer transformar atendimento da Casa da Saúde em digital
Além disso, secretaria ainda está definindo uma nova sede para o órgão
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) está com projeto de transformar o atendimento da Casa da Saúde em digital. O processo acontecerá depois que encontrar uma nova sede para o local, que há 7 meses está de forma provisória no Centro de Convenções Albano Franco.
Atualmente, a medicação prescrita para o paciente vai para a Casa da Saúde, que faz uma série de documentos e exames, preenche formulários. E, se não tiver o medicamento, é necessário marcar uma nova data para pegar.
Diante do cenário, o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões, quer passar o acompanhamento para um aplicativo.
“Hoje, todo o processo é muito no papel. Queremos transformar o atendimento em digital, a hora que o médico prescrever a medicação já joga em um sistema toda a informação que a Casa da Saúde precisa, é só criar um protocolo”, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, é previsto um aplicativo, no qual o paciente entra no “canal do cidadão” e verifica se o pedido chegou.
“Se estiver disponível, às vezes, nem precisar ir lá. A medicação será entregue na sua casa, tal dia, tal hora”, pontuou.
Mudança de local – No dia 27 de setembro de 2023, a Casa de Saúde passou a funcionar no Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso, 5017, no Bairro Carandá Bosque.
Antes, o endereço era na antiga Escola Estadual Riachuelo. A mudança ocorreu devido a um incêndio no prédio e a inviabilidade de reformar o local.
Em 2019, a Casa da Saúde também passou por outra mudança, onde funcionava na Rua Bahia, no centro de Campo Grande.
O espaço fornece medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também os conseguidos mediante ação judicial.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.