Com "pressa" de vir ao mundo, Giovana nasce em ambulância a caminho do hospital
Parto começou em carro e terminou dentro da viatura, na Avenida Interlagos, em Campo Grande
Esta segunda-feira (26) já seria emocionante para Ademir Quevedo e Glauce Quevedo, por ser o dia marcado para internação da mulher e provável nascimento da quarta filha do casal. Mas a emoção superou todas as expectativas quando a bebê quis nascer a caminho da instituição.
Glauce, de 40 anos, começou a entrar em trabalho de parto por volta das 11h, quando estava dentro do carro que o marido usa para fazer transporte por aplicativo e atender as necessidades da família. Foi no momento em que eles passavam pela Avenida Interlagos, já próximo à rotatória para acessar a Avenida Costa e Silva, em Campo Grande.
Por acaso, uma bombeira civil viu o veículo de Ademir parado e notou que havia algo acontecendo. Ela deu a primeira assistência e viu o momento em que a neném "coroava", contou o pai, de 42 anos.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou logo em seguida. Foi lá dentro que o nascimento apressado da menina aconteceu.
A bebê se chama Giovana e está "muito saudável", assim como a mãe, segundo disse a equipe de socorristas à reportagem. Deu tudo certo. Uma ambulância de suporte avançado do Samu chegou na sequência, para examinar as duas e encaminhá-las até a Santa Casa. A princípio, Glauce teria o parto na Maternidade Cândido Mariano.
A menina é irmã de outras duas meninas e um menino. Pai e mãe estão contentes com sua chegada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.