ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Com voo atrasado, passageiros ficam ‘presos’ em Campo Grande por quase 10 horas

Partida para Campinas (SP) estava programada para 9h35, mas até o momento não aconteceu

Por Natália Olliver | 13/10/2024 18:25
Passageiros aguardam embarque desde às 9h35 da manhã deste domingo (Foto: Direto da Ruas)
Passageiros aguardam embarque desde às 9h35 da manhã deste domingo (Foto: Direto da Ruas)

Passageiros com destino ao Aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas (SP), se revoltaram com a empresa aérea Azul por atraso do voo programado para às 9h35 deste domingo (13). O músico Luís Laureano, de 36 anos, explicou que não houve aviso sobre o motivo do atraso e que a empresa não prestou auxílio aos passageiros, como água ou alimentação.

No site da Aena, que administra o Aeroporto Internacional de Campo Grande, mostra o voo Azu 2970, com status de atraso. Após primeiro descontentamento e demora para embarque, a empresa chamou os passageiros com destino ao aeroporto Viracopos para anunciar que o voo sairia às 15h30.

No vídeo gravado pelo músico e encaminhado ao Campo Grande News pelo canal de comunicação com o leitor Direto das Ruas, ele fala que a companhia não forneceu “absolutamente nada. Depois de mais de quatro horas de atraso, nos informaram que o voo havia sido cancelado. E que devíamos sair do do embarque e ir para a fila de atendimento na parte de fora”.

Luís veio até a Capital sul-mato-grossense para participar do CIMUCI (Congresso Internacional de Música Coral Infantojuvenil), realizado na UFMS  (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O músico estima que ao menos 20 pessoas estejam na mesma situação. Após espera pelo voo no período da tarde, foi anunciado novamente que o embarque mudaria, agora a aeronave seria o Azu 4285, previsto para 19h05.

“Estamos todos apreensivos se haverá ou não o voo das 19h05. Chamaram a gente em um guichê somente quem tinha a Viracopos como destino final. E ali nos disseram que tinham remanejado um voo que faria uma parada em Cuiabá, para parar aqui nos pegar às 15h30. E emitiram o bilhete de embarque. Estamos aqui desde às 8h. Eles enganaram todos os passageiros que tinham conexões eles foram remanejando, mas muita gente está aqui aguardando”.

A reportagem tentou contato com a empresa responsável pelo translado. A companhia informou que o voo foi cancelado devido a problemas técnicos.

"Os clientes afetados receberam toda a assistência prevista na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos. A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia".

*Matéria atualizada às 9h06 desta segunda-feira (14) para publicação da resposta da empresa aérea.

Direto das ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias pelo celular.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias