Combinação de chuva e semáforos desligados provoca diversos acidentes
A chuva que atingiu Campo Grande desde o início da manhã e só acabou por volta das 19h desta terça-feira (8) foi suficiente para causar diversos transtornos à população, principalmente aos motoristas que circulavam pelas ruas da Capital. O Corpo de Bombeiros registrou diversos acidentes de trânsito.
Um deles aconteceu na Avenida Afonso Pena, sentido bairro/centro, em frente ao Shopping Campo Grande. O engavetamento envolveu três veículos. O intenso fluxo de carros no horário de pico, somado a pouca visibilidade devido à chuva, fez com que o condutor de um veículo Fiesta freasse bruscamente.
O condutor de um Gol com um reboque não conseguiu frear a tempo, colidiu na traseira do Fiesta, e um Chevrolet Prisma também colidiu na traseira do Gol. Ninguém ficou gravemente ferido, mas a colisão deixou o trânsito lento na região.
Houve queda de energia na região do Bairro Amambai, e os semáforos da Afonso Pena, entre a Rua Visconde de Taunai até a General Nepomuceno Costa, ou seja, três quadras, ficaram sem a sinalização eletrônica. Os condutores ficaram confusos porque não haviam agentes auxiliando o trânsito.
A Avenida Duque de Caxias ficou às escuras no trecho onde fica localizado o CMO (Comando Militar do Oeste). Essa talvez foi a causa de outra colisão envolvendo um Corsa Sedan e um Ford Ecospot.
José de Lucas, 59 anos, que conduzia o Corsa Sedan estava sem cinto de segurança, bateu a cabeça no pára-brisas, teve ferimentos no tórax e foi encaminhado em estado grave para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário. “As condições de iluminação e a demora na concessionária em fazer o reparo contribuíram para ele perder a direção do veículo”, informou o genro da vítima Elízio Cardozo, 41.
O vigilante Erick Lobato Pereira, 21, destacou o perigo da falta de iluminação na via. “É perigoso acidentes ou até mesmo assaltos. Fico preocupado com minha segurança. Provavelmente devido a forte chuva deu alguma pane na energia”, finalizou.
Chuva – Na região do Bairro Vilas Boas choveu 99,5 milímetros. Nos Bairros Moreninhas; 90,5 milímetros. Já no Bairro Santo Antônio, onde houve diversos alagamentos, choveu 79,25 milímetros. Os bairros próximos ao córrego Prosa tiveram 75,5 milímetros. Bairro Cabreúva; 70,75 milímetros.