ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Comerciantes esperam público de desfile para salvar dia de trabalho no centro

Abertura foi facultativa e poucas lojas estavam abertas nesta quinta-feira, em Campo Grande

Natália Olliver e Antonio Bispo | 07/09/2023 09:38
Apesar do movimento no centro pelo desfile, nas lojas a procura por produtos é baixa (Foto: Henrique Kawaminami)
Apesar do movimento no centro pelo desfile, nas lojas a procura por produtos é baixa (Foto: Henrique Kawaminami)

Com “cara de domingo”, comerciantes da capital sul-mato-grossense abriram as portas nesta quinta-feira (7), Dia da Independência do Brasil, na expectativa de movimento no centro da cidade. O cenário previsto não se confirmou, já que o movimento ainda é considerado fraco. Para "salvar" o dia de trabalho, quem optou por abrir as portas aguarda o público do desfile cívico.

Na Avenida Calógeras, o vendedor Willian de Araújo Rocha, de 31 anos, revelou que a procura pelos produtos comercializados na loja de celular está fraca, mas espera que o fluxo aumente ao longo do dia. “Principalmente após o desfile acabar. Em dias normais, a loja está bem movimentada, mas hoje nada, deve ficar aberto o dia todo".

Willian espera que população vá até o centro durante a tarde (Foto: Henrique Kawaminami)
Willian espera que população vá até o centro durante a tarde (Foto: Henrique Kawaminami)

Lilian Pereira, de 48 anos, é atendente em uma loja de variedades na Avenida Afonso Pena, à reportagem ela disse que o dia começou bem parado. “Desde meados de agosto, o movimento está muito fraco e hoje não está sendo muito diferente, mas espero que com o grande número de pessoas assistindo ao desfile, quando acabar, eles venham para o centro”.

O desfile foi fator determinante para que o estabelecimento abrisse. No aniversário da cidade, 26 de agosto, a proprietária optou por não abrir. “O movimento estava tão ruim que não compensava abrir. Abriram porque o pagamento caiu ontem”.

Samir Nóbrega, de 31 anos, empresário de uma loja de bijuteria na Avenida Afonso Pena com Avenida Calógeras, disse que o dia está com cara de domingo.

Samir estuda fechar loja se consumidores não compareçam após desfile (Henrique Kawaminami)
Samir estuda fechar loja se consumidores não compareçam após desfile (Henrique Kawaminami)

“Estava aberto desde 8h e até então o movimento está fraquíssimo, mas estou na expectativa de que após o desfile as coisa melhorem. Vou ficar aberto, se depender do movimento, se tiver parado, vai fechar, porque hoje parece um domingo, então não compensa ficar aberto o dia todo", afirma Samir.

A reportagem também percorreu a região comercial nos arredores da Júlio de Castilhos, apenas postos de gasolina estavam abertos. Na Rua Dom Aquino, o cenário também foi o mesmo. No centro da cidade, apesar da movimentação em torno do desfile, a maioria dos comércios estava fechada. A decisão de abertura era facultativa na Capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias