Comerciantes temem atraso na entrega de obra na região da Três Barras
Trecho de grande fluxo de veículos ficará bloqueado nos próximos dias
Trechos da Avenida Três Barras e região, no Tiradentes, em Campo Grande, ficarão bloqueados a partir deste fim de semana para reordenamento do trânsito. A previsão de entrega é de dez dias, mas os comerciantes temem que o prazo não seja cumprido e sofram prejuízo durante o período.
Agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão na região neste sábado, mas até a publicação da reportagem o trecho da rotatória da Três Barras ainda não havia sido bloqueado.
O dono de restaurante Nilto Ramos, de 34 anos, acredita que os dez dias de prazo não serão cumpridos. “Vai ser complicado se não terminarem no prazo. Os clientes não vão querer vir aqui porque o pessoal foge de obra. Vou perder clientes e ainda mais agora no fim do mês”, diz.
O empresário diz que para o trânsito da região fluir seria necessário asfaltar os bairros no entorno, como Mansur e Itatiaia. “Se querem desafogar aqui, tem que asfaltar os bairros. Os comércios que saem no prejuízo porque ninguém vai querer estacionar e vir andando”, complementa.
Chico Mordomia, de 65 anos, é dono de estabelecimento que vende produtos coloniais do Rio Grande do Sul. Ele pede para que a obra termine no prazo, mas já prevê prejuízo com as vendas. “Vai ter uma queda. Vou perder muitos clientes nesses dez dias. Sei que os clientes fixos vão continuar vindo. Queria que eles colocassem um local de parada o mais próximo possível aqui da loja porque essa obra vai mais de dez dias, certeza”, diz.
Alaerte Júnior, de 36 anos, é dono de uma loja de bateria de carros e afirma que para ele a obra não fará tanta diferença, mas acredita que os comerciantes vizinhos terão sim prejuízo. “Quem vende produto à pronta-entrega vai ficar no prejuízo”. Também pede uma travessia de pedestres na avenida, “porque é impossível atravessar a rua”.
O comerciante cita ainda que o trecho em frente à loja dele sofre com o escoamento da água da chuva.
Um dos engenheiros da Construtora Rial, responsável pela obra, que não quis se identificar para a reportagem, comentou neste sábado que a equipe fará a drenagem da rotatória para pôr fim ao alagamento citado pelo comerciante. Ele também diz que o prazo de dez dias deve ser cumprido.
Serão bloqueados os seguintes pontos próximos à rotatória da região: Rua José Nogueira Vieira entre a Rua Final e Avenida Três Barras; a Rua Marquês de Lavradio entre a Rua Cayova e Avenida Três Barras; a Avenida Três Barras entre a Rua Fernão Dias e Avenida José Nogueira Vieira; e a Avenida Três Barras entre a Rua Miguel Sutil e Avenida José Nogueira Vieira.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.