ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Interdição no trânsito da Avenida Três Barras e ruas próximas vai durar 10 dias

Confira quais são as rotas alternativas durante o período

Cassia Modena | 14/07/2023 10:28
Comerciante, Ernani aponta alargamento já realizado na Av. Três Barras (Foto: Cassia Modena)
Comerciante, Ernani aponta alargamento já realizado na Av. Três Barras (Foto: Cassia Modena)

A Avenida Três Barras e ruas próximas a ela, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, ficarão bloqueadas para o avanço das obras de reordenamento do trânsito na região. A interdição começará às 7h deste sábado (15) e deverá durar cerca de 10 dias, segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

No período, ficarão fechados os seguintes pontos próximos à rotatória da região: Rua José Nogueira Vieira entre a Rua Final e Avenida Três Barras; a Rua Marquês de Lavradio entre a Rua Cayova e Avenida Três Barras; a Avenida Três Barras entre a Rua Fernão Dias e Avenida José Nogueira Vieira; e a Avenida Três Barras entre a Rua Miguel Sutil e Avenida José Nogueira Vieira.

Conforme o projeto apresentado pela prefeitura da Capital, nesta etapa, a rotatória será reduzida para desafogar o trânsito. Quando as obras forem concluídas, quem vem do Bairro Tiradentes poderá seguir na Três Barras ou virar na Rua José Nogueira Vieira. A Rua Domingos Jorge Velho será mão única, na última quadra, para quem vem do Bairro Vilas Boas. Com a conversão para a Três Barras proibida, o condutor terá que virar à direita na Manoel da Nóbrega e depois à esquerda na Miguel Sutil.

Arte: Lennon Almeida
Arte: Lennon Almeida
Rotatória da Avenida Três Barras, que será retirada (Foto: Juliano Almeida)
Rotatória da Avenida Três Barras, que será retirada (Foto: Juliano Almeida)

Agentes de trânsito estarão na região enquanto durar a interdição para organizar o trânsito no local, de acordo com a Agetran. As obras, que também incluem asfaltamento de ruas adjacentes à avenida principal, começaram em abril. Elas são executadas pela Construtora Rial LTDA, contratada pela Prefeitura de Campo Grande por R$ 2.357.117,07.

Alternativas - Nesses próximos 10 dias, a rota alternativa para quem estiver na Rua Marquês de Lavradio, no sentido rotatória, é pegar a Rua Cayova, Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira.

Para quem estiver na Avenida Três Barras no sentido Centro, a opção é acessar a Rua Miguel Sutil, Rua Manoel da Nóbrega, Rua Domingos Jorge Velho e Rua Bom Pastor. Quem vier na mesma avenida, mas no sentido bairro, poderá acessar a Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira como alternativas.

Já para os condutores que estiverem na Rua José Nogueira Vieira e precisarem acessar a Avenida Três Barras no sentido bairro, poderão ir pela Rua Final, Rua Cayova, Rua Fernão Dias e Rua João Fernandes Vieira.

Acelerada - O mecânico Rafael Machado, que trabalha em uma oficina localizada na Avenida Três Barras, avalia que as obras estão evoluindo rápido e ocorrem de forma organizada. "Está bem sinalizada e não atrapalhou o trânsito, por enquanto", disse.

Rafael Machado está achando o ritmo das obras acelerado (Foto: Cassia Modena)
Rafael Machado está achando o ritmo das obras acelerado (Foto: Cassia Modena)

Dono de uma loja de materiais para construção e utilidades diversas, também na Três Barras, Ernani Ottoboni percebeu que as obras aceleraram no mês passado. Ele aprova as modificações que serão feitas na região. "Moro aqui há 13 anos e sempre foi assim. Esperamos que melhore e resolva problemas sérios no trânsito".

O que Ernani gostaria de ver mais na avenida é sinalização horizontal, que fica demarcada no pavimento das vias. "Já teve há muito tempo, mas foi apagada", lembra. Em frente à loja dele, foi quebrada uma calçada para realizar o alargamento da avenida. "Foi muito rápido, durou três dias e não causou nenhum transtorno a mais do que o que já existe", elogia Ernani.

Nos siga no Google Notícias