Comprado há 15 dias, carro pega fogo no meio da Avenida Afonso Pena
Duas pessoas estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido; causa do incêndio ainda não foi esclarecida
Na tarde desta terça-feira (12), um Ford Fiesta prata pegou fogo no meio da Avenida Afonso Pena, no Bairro Amambaí, em Campo Grande. Duas pessoas estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido.
O dono do carro, o pedreiro José Francisco de Lima, contou que seguia normalmente pela avenida com um passageiro quando o incêndio começou na parte da frente do veículo. "Do nada começou a pegar fogo. Pegou fogo na instalação e começou a pegar na gasolina. Não pudemos fazer nada", relatou.
Assim que perceberam a fumaça, José e o passageiro saíram do veículo. Pedestres que estavam no local ajudaram a apagar o fogo usando o extintor do veículo, enquanto o Corpo de Bombeiros foi acionado e concluiu o trabalho, utilizando 200 litros de água para extinguir completamente as chamas.
Em casos como esse, o Corpo de Bombeiros orienta que motorista e passageiros saiam do veículo e evitem abrir o capô. "Se a fumaça estiver concentrada e você abrir o capô, isso alimenta o fogo com oxigênio, e as chamas podem aumentar. Além disso, o capô estará quente, e você pode se queimar. A melhor ação é levantar só um pouco, com cuidado, e usar o extintor pela abertura", explicou o subtenente Gláucio, do Corpo de Bombeiros.
José, que adquiriu o veículo seminovo há apenas 15 dias e ainda não havia feito seguro, lamentou a perda material, mas agradeceu por não ter se ferido. "O melhor está por vir", comentou.
O Corpo de Bombeiros informou que a causa do incêndio ainda não foi identificada. Apesar do incidente, o trânsito na Avenida Afonso Pena segue normal, com apenas uma faixa interditada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.