ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Condenado por homicídio, interno que fugiu da Gameleira é preso

João Bruno da Silva Ayala estava foragido desde o dia 10 de julho; ele tem diversas passagens pela polícia

Ana Paula Chuva | 29/07/2023 09:59
Entrada da Depac Cepol para onde o preso foi levado e caso registrado (Foto: Alex Machado)
Entrada da Depac Cepol para onde o preso foi levado e caso registrado (Foto: Alex Machado)

Equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil prendeu neste sábado (29) João Bruno da Silva Ayala, 34 anos. O homem é condenado por matar um colega de cela no Instituto Penal de Campo Grande e havia fugido do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira no último dia 10 de julho.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, além do homicídio, João tem passagens por violência doméstica, furto e roubo. Ele foi encontrado pelos policiais do GOI na região do Bairro Piratininga, levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será encaminhado para presídio.

Em setembro do ano passado, João foi condenado pelo assassinato de Sebastião Francisco da Paixão, 69 anos. O crime aconteceu em junho de 2020, dentro do Instituto Penal, e teve envolvimento de outros dois homens: Ailton Luiz da Silva, 68 anos, e Rodrigo dos Santos Farias, 37 anos.

O trio foi condenado por lesão corporal seguida de morte após julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri. João e Ailton foram sentenciados a seis anos cada, mas já estavam presos. Rodrigo respondia em liberdade e foi sentenciado a 4 anos para cumprir a pena em regime aberto.

Conforme informações da polícia na época, Sebastião foi encontrado com ferimentos nos pulsos, boca, pescoço e tornozelo. Próximo ao corpo havia fios elétricos e fios de produção artesanal, feitos com plásticos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas Sebastião já estava sem vida. Sebastião tinha várias passagens pela polícia por estelionato e furto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias