Condenado por matar adolescente em assalto é encontrado morto em presídio
Wesley Evandro Souza Prado matou a tiros a adolescente Aline Pereira Quiantareto durante assalto em Corumbá
Wesley Evandro Souza Prado, 31 anos, condenado por matar a tiros a adolescente Aline Pereira Quiantareto, 16, durante assalto, no dia 6 de setembro de 2010, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, foi encontrado morto no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, presídio de segurança máxima da Capital, no início desta semana.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo de Wesley foi encontrado na segunda-feira (11), na cela 108, da ala psiquiátrica do presídio, deitado no colchão, sem lesões de agressão. Por volta das 6h20, os policiais penais foram informados por um colega de cela que o rapaz estava sem vida.
Equipes da Polícia Civil e da perícia estiveram no local fazendo os procedimentos de praxe, mas até o momento o que causou a morte de Wesley não foi informado. O caso foi registrado como morte a esclarecer na 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.
Latrocínio - Wesley matou Aline com um tiro no peito, durante assalto ocorrido por volta das 19h50, do dia 6 de setembro de 2010, 13 anos atrás. O fato ocorreu na Rua Teodomiro Serra, próximo à Igreja São Vicente de Paulo, no Bairro Popular Velha, em Corumbá. O rapaz cumpria pena de 21 anos e sete meses de reclusão
Na época do crime, o primo da vítima, garoto de 15 anos, revelou que os ladrões se aproximaram e exigiram o celular de Aline. Ela entregou o aparelho, mas mesmo assim levou um tiro e morreu nos braços do familiar.
Wesley e o comparsa foram presos 8 dias após o crime. Na época, o caso era investigado pelo delegado Enilton Zalla. A autoridade informou que "a vítima foi escolhida a esmo. Eles passaram algumas vezes pela rua e viram a Aline falando ao celular. Ela ia fazer um lanche quando os dois a abordaram. Wesley foi o autor do disparo e usou um revólver calibre 22 para atirar”, disse o delegado na época.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.