ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Condenado por matar homem a tiros é preso por tentativa de homicídio

Em 2019, Valdemir Almeida dos Anjos foi sentenciado a 6 anos por assassinato, mas estava foragido

Por Ana Paula Chuva | 20/09/2024 16:51
Condenado por matar homem a tiros é preso por tentativa de homicídio
Valdemir sendo contido por equipe da GCM após tentar fugir (Foto: Divulgação)

Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) prendeu Valdemir Almeida dos Anjos, 37 anos, por tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (20), no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. Em 2019, ele foi sentenciado a 6 anos de prisão por matar a tiros Carlos Eduardo Benites dos Santos e estava com mandado em aberto.

De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas faziam rondas pela região quando viram Valdemir efetuando disparo de arma de fogo no cruzamento das ruas Alberto Araújo de Arruda com a Jamil Basmage. O homem, em seguida, correu e foi perseguido pela equipe até a Rua Elias Nachif.

Valdemir foi desarmado pelos guardas e, ao tentar algemá-lo, ele resistiu e tentou novamente fugir, porém acabou contido e preso. Ele estava com um revólver calibre 38 e seis munições, duas deflagradas. Além de um celular e carteira sem documentos. O autor pilotava uma motocicleta em nome de uma mulher.

Durante a checagem ao sistema, os guardas viram que o homem estava com mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Carlos Eduardo. Ele então foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde um rapaz apareceu e afirmou ser o alvo dos tiros de Valdemir.

Os guardas orientaram que ele fizesse boletim de ocorrência e o caso foi registrado como homicídio simples na forma tentada. Valdemir foi preso em flagrante pelo crime e também teve o mandado cumprido.

Homicídio - O crime aconteceu na noite de 6 de agosto de 2016 na frente da casa de Valdemir no Bairro Vida Nova. Carlos foi atingido por tiros no abdômen, tórax e perna. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde da região.

Valdemir acabou sendo acusado de ser o autor do crime e em novembro de 2019 sentou no banco dos réus do Tribunal do Júri e, apesar de negar o homicídio, foi condenado a 6 anos de prisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias