ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Condenado por matar homem com barra de ferro durante briga é preso

Fernando Alves Nogueira foi julgado pelo crime em abril deste ano e teve a pena reduzida em maio

Por Ana Paula Chuva | 13/11/2024 12:45
Fernando quando foi preso em abril do ano passado, horas depois do crime (Foto: Direto das Ruas)
Fernando quando foi preso em abril do ano passado, horas depois do crime (Foto: Direto das Ruas)

Considerado foragido, condenado por matar Luciano Bispo de Souza com uma barra de ferro, foi preso na manhã dessa terça-feira (13), por equipe da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). O crime aconteceu em abril de 2023 no Residencial Village Parati, em Campo Grande e Fernando Alves Nogueira, 35 anos, foi julgado e sentenciado por lesão corporal seguida de morte este ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Fernando Alves Nogueira, condenado por matar Luciano Bispo de Souza com uma barra de ferro em abril de 2023, foi preso pela Denar após ser considerado foragido. O crime ocorreu no Residencial Village Parati, onde Fernando atacou Luciano após ser proibido de entrar em sua casa. Ele foi julgado e sentenciado a 6 anos de prisão, pena que foi reduzida para 5 anos em recurso. A prisão foi realizada durante rondas da polícia, que cumpriu o mandado de prisão definitivo contra ele.

Fernando foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em maio de 2023. Segundo o documento, o crime aconteceu por volta das 11h15 do dia 12 de abril daquele ano porque a vítima proibiu o acusado de entrar em sua casa. Com uma barra de ferro, ele pulou o muro do local e deu golpes na cabeça do homem, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O autor foi preso horas depois na casa da mãe. Ele foi encontrado por equipe da Força Tática da Polícia Militar no Bairro Aero Rancho e, na ocasião, apresentou versões contraditórias sobre o crime, inclusive, chegou a negar o assassinato. Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como homicídio simples.

Em depoimento, ele afirmou que havia consumido bebida alcoólica e droga com a vítima e, depois, se desentenderam. Os dois se agrediram na casa e a confusão foi separada por uma terceira pessoa que estava no local. Em seguida, ele foi embora e alegou no seu relato ter sido perseguido por um homem que efetuou disparos em sua direção.

Luciano foi encontrado morto enrolado em um edredom na casa no Residencial Village Parati. O caso passou por julgamento em abril deste ano e o Fernando foi sentenciado a 6 anos de prisão em regime fechado por lesão corporal seguida de morte. A defesa do homem entrou com recurso e, em maio, teve a pena reduzida para 5 anos no mesmo regime de cumprimento.

Hoje, por volta das 10h, equipe da Denar realizava rondas e encontrou o homem que estava com o mandado de prisão definitivo pela condenação. Os policiais deram cumprimento à ordem judicial e ele foi levado para a delegacia. Ele será encaminhado para presídio onde cumprirá a pena.

Corpo de Luciano no local onde foi morto com golpes de barra de ferro (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Corpo de Luciano no local onde foi morto com golpes de barra de ferro (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias