Condutor flagrado bêbado tenta fugir a pé pela Afonso Pena
Prisão aconteceu durante blitz de vistoria do cumprimento do toque de recolher; 34 estabelecimentos estavam abertos indevidamente
Condutor embriagado tentou fugir da polícia após ser abordado no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Alagoas, em Campo Grande, na madrugada deste sábado. Ele foi preso algumas quadras depois, em um terreno baldio.
A prisão em flagrante foi uma das ocorrências durante a blitz da Guarda Municipal na fiscalização do cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, iniciado às 22h e finalizado às 5h.
A fiscalização contou com equipe de 31 guardas municipais que fizeram rondas nas sete regiões de Campo Grande. No total, 95 pessoas foram encontradas nas ruas e orientadas a cumprirem o decreto municipal de recolhimento domilicar.
Os guardas encontraram, ainda, 34 estabelecimentos abertos e orientaram que fossem fechados.
No trânsito, 25 condutores foram abordados e 11 notificações lavradas, entre elas, quatro para pessoas não habilitadas e um veículo com licenciamento vencido.
Fuga – o flagrante de embriaguez aconteceu à 1h, na Avenida Afonso Pena, sentido centro da cidade. Os guardas pararam o veículo conduzido por atendente de consultório veterinário, de 30 anos, e atestara que ele estava em visível estado de embriaguez.
Ao ser informado que seria preso em flagrante, o homem abriu a porta do carro e fugiu correndo. Ele foi encontrado a cerca de 400 metros do local, escondido em terreno baldio.
O condutor disse que saiu correndo pois a CNH estava suspensa e cassada. Ele foi submetido a teste de alcoolemia, com resultado de 0,34 mg/l. Aos guardas, justificou que sabia do toque de recolher, mas precisou dar carona a uma amiga e estava voltando para buscar outro amigo, na Praça Ary Coelho.