ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Confira locais de vacinação contra dengue neste fim de semana

Desde o início da campanha de vacinação, mais de mil crianças foram imunizadas na Capital

Por Jhefferson Gamarra | 17/02/2024 07:52
Confira locais de vacinação contra dengue neste fim de semana
Menino de 10 anos recebendo o imunizante contra a dengue (Foto: Marcos Maluf)

Neste sábado (17), a prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), amplia os pontos de vacinação contra a dengue, incluindo dois shoppings e três unidades de saúde. A iniciativa visa intensificar a imunização de crianças de 10 a 11 anos.

Locais e Horários de Vacinação:

  • Shopping Norte Sul Plaza: das 10h às 18h
  • Shopping Bosque dos Ipês: das 10h às 17h
  • Unidades de saúde (26 de Agosto, Noroeste, e Lar do Trabalhador): das 7h às 17h

A estratégia municipal busca aumentar a cobertura vacinal, expandindo os locais de vacinação e realizando ações itinerantes em áreas com grande circulação de pessoas, como centros comerciais. Desde o início da campanha de vacinação, mais de mil crianças foram imunizadas na Capital.

A campanha de vacinação está planejada para abranger outras faixas etárias, contemplando também crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, à medida que novas doses da vacina Qdenga são fornecidas pelo fabricante.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, reforça a importância dos pais e responsáveis aproveitarem a oportunidade para levar os filhos para se vacinar. Além da vacina contra a dengue, estarão disponíveis os imunizantes do calendário, com exceção daqueles que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG.

"Estamos adotando esta estratégia e disponibilizando alternativas para que as pessoas tenham maior acesso à vacinação. É a oportunidade de colocar a caderneta de vacinação em dia e se proteger das doenças", reforçou a secretária.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias