ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Shoppings terão vacinação contra dengue no fim de semana

Três unidades de saúde também funcionarão amanhã para receber a população

Por Lucia Morel | 16/02/2024 17:25
Menino recebe vacina contra dengue em posto de saúde de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG)
Menino recebe vacina contra dengue em posto de saúde de Campo Grande. (Foto: Divulgação PMCG)

Dois shoppings em Campo Grande vão ofertar vacinação contra dengue neste fim de semana. No sábado e no domingo, 17 e 18 de fevereiro, o Norte Sul Plaza e o Bosque dos Ipês terão espaços reservados para a aplicação. O primeiro, das 10h às 18h e o segundo das 10h às 17h.

Ainda amanhã, três unidades de saúde abrirão para atender a população, das 7h às 17h. São elas: no centro, a UBS 26 de Agosto; na região do Prosa, a USF Noroeste; e no Lagoa, a USF Lar do Trabalhador.

Nesses locais, será disponibilizada vacinação de crianças de 10 a 11 anos contra a dengue, e também estarão disponíveis os imunizantes do calendário, com exceção daqueles que possuem cronograma específico, como é o caso da BCG.

“Estamos adotando esta estratégia e disponibilizando alternativas para que as pessoas tenham maior acesso à vacinação. É a oportunidade de colocar a caderneta de vacinação em dia e se proteger das doenças”, diz a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo.

Desde o dia 11 de fevereiro, quando a Prefeitura de Campo Grande começou a imunização contra dengue, até ontem, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) 1.104 crianças na faixa etária citada receberam a vacina. Média de 220 por dia.

A primeira leva de vacinas chegou ao município no sábado, 10 de fevereiro, totalizando 24.639 doses destinadas especificamente ao grupo de crianças de 10 e 11 anos, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde. O objetivo é imunizar no mínimo 90% das cerca de 28 mil crianças estimadas para esta fase inicial.

A campanha de vacinação está planejada para se estender a outras faixas etárias, contemplando crianças de 10 a 14 anos, à medida que novas doses da vacina Qdenga sejam fornecidas pelo fabricante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias