ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Consórcio diz que não tem dinheiro para salário de motoristas

Nova reunião está prevista para esta quarta-feira (7)

Jéssica Benitez | 06/12/2022 14:48
Consórcio Guaicurus não tem dinheiro para pagar salário (Foto Marcos Maluf/Arquivo)
Consórcio Guaicurus não tem dinheiro para pagar salário (Foto Marcos Maluf/Arquivo)

Presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende, admitiu na manhã desta terça-feira (6) em reunião com o STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) que não há condições de arcar com a folha de pagamento hoje, quinto dia útil.

Ele pediu que os trabalhadores aguardem até a próxima segunda-feira (12) e até lá tentará angariar o necessário com a Prefeitura de Campo Grande. O presidente do sindicato, Demétrio Freitas, no entanto, estipulou até as 16h desta tarde para que a empresa dê algum posicionamento mais sólido quanto ao salário, caso contrário “irá tomar as medidas esperadas pela classe”.

Está prevista mais uma rodada de negociação na manhã desta quarta-feira (7). Resende argumentou que está “há tempos alertando a prefeitura sobre a situação das empresas” e que o Município tem indicativo de ajuda do Governo do Estado. A afirmação foi rebatida por Demétrio.

“Não somos funcionários da Prefeitura, somos funcionários do consórcio”, falou, alegando em seguida que “o sindicato está a dar um basta na situação” por meio de movimento legal. Pouco antes da reunião, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), assegurou que não há risco de greve e, sem dar mais detalhes, disse que está em negociação com o consórcio.

“Estamos dialogando e construindo muito positivamente e não tem possibilidade de greve diante do que está sendo construído”, comentou logo após cerimônia de posse do novo secretário de Saúde, Sandro Benites.

Nos siga no Google Notícias