Chuva provoca alagamentos em ruas e caos no trânsito
Choveu em vários pontos da Capital, mas a região sul foi a mais afetada pela chuva nesta tarde
Poucos minutos de chuva foram suficientes para deixar ruas e avenidas alagadas, na tarde deste domingo (4), em bairros da região sul de Campo Grande, localizados na saída para São Paulo. Desde ontem (3), a Capital e o interior estão sob alerta de risco de tempestade. O aviso é válido até às 9h de amanhã.
Foram registrados problemas de alagamentos na Rua Quero-quero, no Jardim Centenário, na Rua Antônio Prado, no Jardim Los Angeles, na Avenida Marajoara, no Jardim Centro-Oeste, no Condomínio Rui Pimentel e na Avenida Guaicurus, próximo ao museu José Antônio Pereira. Na Travessa Lúcio de Alexandre, no Ramez Tebet, houve vazamento de esgoto.
Problema antigo - Na Avenida Guaicurus, o problema se repete toda vez que chove um pouco mais forte. Por lá, o trânsito vira um caos em trecho que vira rio. Imagem encaminhada por leitor à redação, mostra os carros e até um ônibus cruzando o canteiro central e seguindo na contramão para fugir da enxurrada.
Em outro vídeo, que abre a reportagem, os ocupantes de um carro registraram o momento em que a água entra no interior do veículo. "Vai vazar, vazou!", dizem os passageiros do automóvel, que foi invadido pela lama.
Promessa - Em julho deste ano, a prefeitura divulgou que vai investir mais de R$ 4 milhões em obras de drenagem e pavimentação, num trecho de 1,2 km da Rua Gonçalves, que será prolongada até a Avenida Guaicurus, no Jardim Monte Alegre.
Segundo a nota, divulgada na época, serão feitas tubulações que vão escoar a enxurrada que desce de bairros próximos, como do Jardim Botafogo, Porto Galo e Monte Alegre, arrastando pedras, sedimentos, que abrem crateras nas vias. A água que vem desses bairros fica empoçada na Avenida Guaicurus, dificultando o tráfego de veículos em dias de chuva intensa.
Pancadas de chuva - Também houve registro de chuva na região central, Avenida Eduardo Elias Zahran, Ministro João Arinos, no Bairro Tiradentes, no Jardim Aero Rancho, no Bairro Pioneiros e no Vilas Boas. Conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), foram registrados 34.2 mm (milímetros) na região da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.