ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Consórcio Guaicurus justifica que motorista deu soco em mulher para se defender

Segundo nota, o ônibus foi perseguido e interceptado de forma abrupta

Por Fernanda Palheta | 13/03/2024 14:39

Consórcio Guaicurus justificou como "atitude defensiva" a agressão do motorista que deu um soco em mulher após o ônibus arrancar o retrovisor de seu veículo na noite do último domingo (10). O caso ocorreu no Bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, e a agressão foi filmada pela vítima.

De acordo com a nota de esclarecimento emitida nesta quarta-feira (13), três dias após vídeo ser divulgado, o Consórcio aponta que "o motorista não percebeu que havia quebrado o retrovisor do veículo palio, sendo assim continuou normalmente o trajeto da linha".

Após ter o retrovisor arrancado, a mulher seguiu o ônibus por 1,1 km para exigir reparação e acabou discutindo com o motorista no cruzamento da Rua Baleia com a Rua da Ilha, a 11 quadras de onde ocorreu a colisão.

Um fiscal do Consórcio Guaicurus foi até o local, ofereceu a reparação, mas a mulher na aceitou por considerar a reação do motorista algo sem justificativa.

A nota ainda aponta que o ônibus foi perseguido e interceptado de forma abrupta, "o que fez tomar atitude defensiva". O Consórcio não esclarece se houve alguma penalidade ao motorista e diz que não é possível fornecer mais informações a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), mas afirma que o caso está sendo acompanhado.

Nos siga no Google Notícias