Consórcio promove novas mudanças em linhas a partir desta segunda
Entre as mudanças está a saída dos ônibus 072 e 085 do Terminal Guaicurus, das 5h às 6h da manhã
O Consórcio Guaicurus vai promover novas mudanças nas linhas do transporte público a partir de amanhã (10), em Campo Grande. Entre as alterações está a saída dos ônibus 072 (Nova Bahia/Morenão) e 085 (Morenão/Júlio de Castilho) a partir das 5h do Terminal Guaicurus, antes saiam do Morenão e da Júlio de Castilhos. Serão cinco viagens com este trajeto extraordinário, de segunda a sexta-feira.
“A intenção é prestigiar muitos passageiros do Terminal Guaicurus, que usam estas duas linhas (072 e 085), mas precisam ir a outros terminais para poder embarcar. Das 5h até às 6h, haverá cinco viagens saindo do Guaicurus”, explicou o diretor-presidente do Consórcio Guaicurus, João Resende.
Ele ainda adiantou que na linha 116 (Los Angeles/Centro) haverá viagens “extraordinárias” a partir de segunda-feira (10), com mais ônibus disponíveis para fazer este trajeto bairro-centro durante toda manhã e quatro (ônibus) a mais fazendo a linha no sentido centro-bairro, no período da tarde, a partir das 15h.
Resende também ressaltou que ao longo da semana vão ser feitos ajustes (trajeto e horário) nas linhas 107 (Centro-Oeste/Uirapuru), 109 (Vespasiano Martins/Uirapuru) e 113 (Jardim Bálsamo/Centro-Oeste). “Foram linhas que haviam passado por mudanças e já tínhamos decidido que haveria ajustes. Alguns serão feitos na quarta-feira (12), outros até sexta-feira (14)”, citou.
Orientação – O diretor revelou que haverá uma equipe de 30 profissionais espalhados pelos terminais que sofreram alterações, para orientar e retirar a dúvida dos usuários. “Eles estarão todos de colete laranja e azul, a partir das 4h40 nos terminais, justamente para explicar para as pessoas que são afetadas diretamente com as alterações”.
O Consórcio já havia feito esta orientação na semana passada, durante a volta as aulas da rede municipal, quando houve a alteração em 11 linhas do transporte público. As alterações são resultado de uma pesquisa da prefeitura, em parceria com o Consórcio Guaicurus, que entre os meses de novembro e dezembro, ouviu cerca de 62 mil pessoas.