ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Covid apressa nascimento de Arthur, que agora precisa de enxoval

Amiga pede doação de roupas para bebê que está na incubadora e ainda nem conheceu a mãe

Ana Paula Chuva | 02/04/2021 13:23
Arthur na incubadora e Lilian ainda na máscara de oxigênio. (Foto: Direto das Ruas)
Arthur na incubadora e Lilian ainda na máscara de oxigênio. (Foto: Direto das Ruas)

Arthur precisou nascer antes da hora após a auxiliar de dentista, Lilian Gonçalves de Souza, 37 anos, ser diagnosticada com covid-19 e precisar de uma cesárea de urgência para ser intubada.  Agora o pequeno, que nem conseguiu conhecer a mãe ainda, está em incubadora e a família precisa de ajuda com fraldas e  roupinhas já que não conseguiram se preparar para o nascimento prematuro.

De acordo Dayane Silva Gomes, 35 anos, promotora de vendas,  a amiga estava grávida de sete meses e há uma semana começou a ter sintomas de covid-19 e então foi fazer o exame. Após isso, passou mal e precisou ser intubada, por isso o parto cesárea foi feito às pressas.

"Ela sentiu estava com muita tosse, dor nas costas e falta de ar. Logo fizemos o exame e deu positivo. Na segunda-feira (29), ela passou mal e então fizeram a cesárea para tirar o bebê e ela foi intubada", disse Dayane.

A mãe não chegou nem a conhecer o pequeno Arthur, pois teve que ser sedada para o parto e a intubação. Agora o bebê está sob os cuidados das enfermeiras do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e a família precisa arrecadar fraldas e roupas.

"Sou madrinha do filho mais velho dela e somos amigas há muito tempo. Estamos eu e a família unidos pedindo ajuda porque não estávamos preparados para esta situação", explicou a promotora de vendas.

Quem puder ajudar pode entrar em contato com a amiga de Lilian pelo telefone (67) 99113-9045.

Nos siga no Google Notícias