Criança fica em coma ao ser atropelada na volta da escola
Acidente aconteceu próximo à Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, na Rua Pádua Gazal
Criança de 4 anos está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande após ter sido atropelada na faixa de pedestre por um motociclista. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (17), próximo à Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, na Rua Pádua Gazal, no Jardim Aeroporto.
A dona de casa Janaína Leite, de 29 anos, mãe da criança, contou que a filha voltava com o irmão de 15 anos, com deficiência mental, quando acabou atropelada pela moto enquanto atravessava a rua na faixa. O motociclista fugiu sem prestar socorro. “Ele veio com tudo, bateu nela e não deu assistência”, lamentou. A menina foi socorrida e levada para o hospital, onde continua internada.
Além do garoto de 15 e da menina de 4 anos, Janaína tem mais quatro filhos, de 12, 9, 8 e 1 ano. Ela veio com a família de Corumbá em janeiro deste ano em busca de oportunidade de emprego. O marido ainda não conseguiu serviço com carteira assinada e faz bicos de jardinagem. Ela está passando por dificuldade e pede ajuda com fraldas (inclusive para a filha que está internada), leite e alimentos. Quem quiser ajudar Janaína pode entrar em contato pelo telefone 67 9929-15945.
Por nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que o diretor e a diretora adjunta acompanham a saída e a travessia das crianças na faixa de pedestre. Eles disseram que não presenciaram nenhum acidente e nem receberam relatos. O fato, conforme a secretaria, só foi descoberto pela direção da unidade quando a mãe foi ao local na manhã de quarta-feira (19) contar sobre o caso.
A aluna foi atropelada na rotatória da Avenida Júlio de Castilho e não na frente da escola, como foi informado. "A escola tem prestado apoio à família com atualização diária do estado de saúde da aluna. O CRAS (Centro de Assistência Social) do bairro já fez o repasse de leite e cesta básica à família". O registro do acidente foi feito em ata.
*Matéria editada às 10h47 do dia 20/04 para acréscimo da nota encaminhada pela Semed.