ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Criança fica em coma ao ser atropelada na volta da escola

Acidente aconteceu próximo à Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, na Rua Pádua Gazal

Viviane Oliveira | 19/04/2023 08:56
Rua onde fica a escola municipal (Foto: reprodução / Google) 
Rua onde fica a escola municipal (Foto: reprodução / Google)

Criança de 4 anos está em coma na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande após ter sido atropelada na faixa de pedestre por um motociclista. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (17), próximo à Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, na Rua Pádua Gazal, no Jardim Aeroporto.

A dona de casa Janaína Leite, de 29 anos, mãe da criança, contou que a filha voltava com o irmão de 15 anos, com deficiência mental, quando acabou atropelada pela moto enquanto atravessava a rua na faixa. O motociclista fugiu sem prestar socorro. “Ele veio com tudo, bateu nela e não deu assistência”, lamentou. A menina foi socorrida e levada para o hospital, onde continua internada.

Além do garoto de 15 e da menina de 4 anos, Janaína tem mais quatro filhos, de 12, 9, 8 e 1 ano. Ela veio com a família de Corumbá em janeiro deste ano em busca de oportunidade de emprego. O marido ainda não conseguiu serviço com carteira assinada e faz bicos de jardinagem. Ela está passando por dificuldade e pede ajuda com fraldas (inclusive para a filha que está internada), leite e alimentos. Quem quiser ajudar Janaína pode entrar em contato pelo telefone 67 9929-15945.

Por nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que o diretor e a diretora adjunta acompanham a saída e a travessia das crianças na faixa de pedestre. Eles disseram que não presenciaram nenhum acidente e nem receberam relatos. O fato, conforme a secretaria, só foi descoberto pela direção da unidade quando a mãe foi ao local na manhã de quarta-feira (19) contar sobre o caso.

A aluna foi atropelada na rotatória da Avenida Júlio de Castilho e não na frente da escola, como foi informado. "A escola tem prestado apoio à família com atualização diária do estado de saúde da aluna. O CRAS (Centro de Assistência Social) do bairro já fez o repasse de leite e cesta básica à família". O registro do acidente foi feito em ata.

*Matéria editada às 10h47 do dia 20/04 para acréscimo da nota encaminhada pela Semed.  

Nos siga no Google Notícias