Criança morre atropelada, brincando no quintal
Lorenzo, de 2 anos, atropelado no quintal de casa, foi socorrido à Santa Casa, mas não resistiu
Aos 2 anos, Lorenzo Emanuel Moraes da Silva morreu atropelado por um carro de aplicativo enquanto brincava no quintal de casa. O caso aconteceu por volta das 8h de sábado, na Rua Ana Rita Dourado, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. A criança chegou a ser socorrida à Santa Casa, mas não resistiu. O óbito foi atestado às 5h do dia seguinte.
Nesta segunda-feira, enquanto velava o sobrinho no Cemitério Park Monte das Oliveiras, Lucineia da Silva, de 40 anos, contou como o acidente aconteceu. Segundo a mulher, o motorista de aplicativo, que não teve o nome divulgado, havia acabado de deixar uma passageira na rua e ao fazer manobra de marcha à ré, acabou entrando no quintal, que não tem muro, da casa onde a criança brincava de carrinho.
“Ele não viu o neném porque estava prestando atenção no celular, passou duas vezes por cima da criança e só viu depois pelo retrovisor. Não tinha nada a ver ele entrar no quintal. Inclusive, disse para os pais que confundiu o neném com uma pedra. Ele estava entretido e fez a manobra sem prestar atenção”, lamentou.
Após o acidente, o motorista de aplicativo que dirigia um Fiat Palio branco socorreu a criança para a Santa Casa, acionou a Polícia Militar, prestou depoimento na delegacia e na sequência foi liberado. “O menino foi socorrido inconsciente e teve oito paradas cardíacas", pontuou.
Conforme Lucineia, o motorista mentiu na delegacia dizendo que a criança atravessava a rua correndo quando foi atropelada. "É mentira. Não custa falar a verdade. Ninguém vai matá-lo. Ele comparou o neném com uma pedra! Tem muita diferença. Se ele tivesse largado o celular teria percebido".
A tia conta que Lorenzo era o terceiro filho da mãe e o segundo do pai. “Emocionalmente, está todo mundo abalado, chocado. Eles [os pais] estão desnorteados e ficam perguntando o toda hora o porquê. Tirou a estrutura da família, ninguém esperava por isso”, contou. A família pediu uma perícia na casa onde ocorreu o acidente para que as causas sejam investigadas. Lorenzo será sepultado às 13h.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.