Crianças já podem tomar 2ª dose de Pfizer e tem reforço para os adultos
A vacinação segue com a 4ª dose disponível para quem recebeu a 3ª até o dia 9 de novembro
As crianças de 5 a 11 anos de idade que receberam a 1ª dose do imunizante pediátrico do laboratório Pfizer já poderão concluir o esquema vacinal. Como é necessário um intervalo de 56 dias, poderão tomar a vacina quem recebeu a primeira dose no dia 15 de janeiro.
Os demais públicos também poderão se imunizar, conforme calendário estabelecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A 1ª dose está disponível para crianças de 5 a 11 anos e todas as pessoas de 12 anos ou mais.
Em Campo Grande, também está disponível para as crianças a 2ª dose de Coronavac para quem tomou a primeira até o dia até o dia 12 de fevereiro, obedecendo o mesmo intervalo que os adultos.
Quem tomou a vacina Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 9 de janeiro deverá procurar um dos pontos de imunização, assim como quem foi vacinado com Comirnaty-Pfizer até 14 de fevereiro, para receber a segunda dose.
A vacinação segue com a 4ª dose disponível para quem recebeu a 3ª até o dia 9 de novembro, desde que seja integrante de um dos três públicos elencados no calendário: trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, pessoas com 60 anos ou mais ou pessoas com alto grau de imunocomprometimento com 18 anos ou mais, este último público necessita da apresentação de laudo médico.
O atestado médico também é necessário para aplicação da terceira dose em quem tem 18 anos e imunocomprometimento que tomou a segunda dose há 28 dias, ou tem a mesma condição de saúde, mas possui 12 anos ou mais e finalizou a primeira etapa do ciclo até o dia 10 de novembro.
A 3ª dose também pode ser aplicada em quem tem 18 anos ou mais e recebeu a segunda dose até o dia 10 de novembro ou que tenha recebido a primeira dose do imunizante Janssen até a mesma data.