ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Cruzamento no Centro fica interditado para passagem de carros a partir de amanhã

Esquina da Sete de Setembro com a Padre João Crippa ficará fechado a partir das 6h da manhã deste sábado

Lucia Morel | 21/05/2021 14:28
Obra sendo realizada em Campo Grande. (Foto: Divulgação Prefeitura)
Obra sendo realizada em Campo Grande. (Foto: Divulgação Prefeitura)

O cruzamento das ruas Sete de Setembro com a Padre João Crippa ficará interditado a partir das 6h da manhã deste sábado para obras de drenagem no Centro da cidade e deve durar até semana que vem.

Quem precisar passar por lá nesse horário, deverá seguir rotas alternativas indicadas pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito), que orienta seguir pela Rua Pedro Celestino e depois acessar a Joaquim Murtinho, ou ainda, pegar a Rua Rui Barbosa e depois a Avenida Afonso Pena.

No local, amanhã de manhã, equipe de fiscais do trânsito estarão presentes para orientar os motoristas. A previsão é de que essa intervenção siga até a próxima quarta-feira, dia 26 de Maio.

Obras – a intervenção faz parte de nova etapa do Reviva Campo Grande, que começou a ser executada no microcentro. Além de mudanças estruturais, vai contar com a reformulação do sistema de escoamento de águas pluviais, a fim de minimizar o antigo problema dos alagamentos em épocas chuvosas.

Além da Sete de Setembro, uma outra frente de trabalho deu início à drenagem na região da Vila dos Ferroviários. Inicialmente, por lá não haverá interdição e a previsão é de que os serviços se estendam por 30 dias.

Seguidos da drenagem e da execução das novas calçadas, os outros serviços são considerados mais rápidos. A previsão para a finalização das obras no microcentro é de 15 meses e, enquanto isso, o acesso ao comércio e às residências está garantido.

A revitalização engloba mais de 80 quadras e 21 km de vias e, além das melhorias na infraestrutura, tem o objetivo de trazer o dinamismo econômico e cultural para a região, além de adensamento populacional com o projeto de habitação na área central.

Nos siga no Google Notícias