Curva volta a desacelerar, com 2 casos novos de coronavírus em MS
Campo Grande é mais uma vez responsável pelo crescimento na curva da covid-19 em Mato Grosso do Sul, mas os números desaceleram novamente nesta terça-feira, depois de 17 testes positivos ontem. Nas últimas 24 horas, apenas 2 novos casos entraram no Boletim Epidemiológico do Estado.
São duas mulheres da Capital, agora em isolamento domiciliar. Uma tem 39 e outra de 35 anos, ambas testadas positivo no dia 24 de março, infectadas por pessoas que já haviam sido diagnosticadas com covid-19.
Campo Grande ocupa a 51ª posição dentre os 79 municípios do Estado em taxa de isolamento, com 42,2%. No ranking geral, o Estado é o penúltimo no Brasil no respeito a recomendação de ficar em casa, com 41,9%
Hoje são 240 casos confirmados desde 14 de março, 124 pessoas curadas e 93 ainda em isolamento domiciliar. Ontem, o número de mortes subiu para 9, com o óbito de uma senhora de 76 anos em Paranaíba e caminhoneiro de 56, de Dourados.
Atualmente, 14 pessoas estão internadas, mas apenas 5 em estado mais grave, em UTIs.
Ontem, a Secretaria de Saúde alertava que, apesar de oscilações no ritmo de crescimento da doença em Mato Grosso do Sul, a média de ocorrências da doença é alta. Enquanto em março a média era de 2,7 novos casos por dia, em abril passou a 7,2 casos a cada 24 horas.