De ciclomotor, mulher é atingida por carro em plena ciclovia
Acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, na Avenida Afonso Pena com a Rua Goiás
Na manhã desta terça-feira (27), mulher de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi atingida por carro, enquanto seguia em um ciclomotor na ciclovia da Avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.
Conforme apurado pela reportagem, a mulher trafegava sentido shopping Campo Grande, quando foi atingida por Fiat Idea dirigido por uma condutora, que avançou com o carro para cruzar a via e entrar na Rua Goiás. Não há semáforo no cruzamento.
Após a batida, a vítima foi parar no canteiro central. Ela sofreu ferimentos leves, reclamava de dores pelo corpo e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade de saúde. A motorista do veículo não quis falar com a imprensa sobre o assunto. Ela apenas disse que estava assustada com o que havia acontecido.
Inicialmente foi informado de que era uma bicicleta elétrica, porém o veículo se trata de um ciclomotor. Os ciclomotores são classificados como veículos com até 4.000 Wats de potência. Eles podem chegar a até 50Km/h, circulando apenas nas vias públicas. Para esses veículos é obrigatório que o condutor tenha CNH, na categoria A, ou ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor), assim como uso de capacete de motocicleta.
Confira a diferença entre a bicicleta elétrica e ciclomotores. Na tabela também há as regras sobre o uso de patinetes elétricos.
*Matéria atualizada às 12h20 para corrreção de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.