ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

De roupas a brinquedos, doações farão Natal de famílias pantaneiras mais feliz

Colaboradores da Energisa contribuíram para aquisição dos alimentos, roupas e brinquedos

Adriano Fernandes | 18/12/2021 20:33
Roupas e brinquedos que serão doados para famílias carentes no Pantanal. (Foto: Energisa)
Roupas e brinquedos que serão doados para famílias carentes no Pantanal. (Foto: Energisa)

Famílias carentes de Campo Grande e até no Pantanal sul-mato-grossense terão um Natal mais feliz, graças a solidariedade dos colaboradores da Energisa, concessionária que administra a distribuição de energia da Capital. Na Capital a empresa já entregou mil panetones a moradores em situação de vulnerabilidade e mais mil serão doados até terça-feira (21).

Nesta última sexta-feira (17) também começaram a ser entregues mais de uma tonelada de roupas para famílias de baixa renda da região do Paiaguás - identificadas no projeto “Ilumina Pantanal” - além de 382 brinquedos para os filhos desses moradores. A entrega das doações é feita em parceria com o IHP (Instituto Homem Pantaneiro).

Sobre esta ação em especial, a supervisora de Gestão Estratégica de Projetos, Renata Gomes, explica que faz parte do "Projeto Solidário Roggers", que nasceu a partir do trabalho voluntário do colaborador da empresa, que teve um olhar diferenciado para as famílias do Pantanal no períododo censo que analisava o perfil das famílias sem energia na região, e que faleceu vítima da covid no meio do ano.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Roggers atuava de forma voluntária arrecadando tudo o que podia para essas famílias que precisavam. Vamos seguir com esse belo exemplo de humanidade que ele deixou para todos nós dentro e fora da Energisa”, destaca. Roggers arrecada com os próprios colaboradores roupas, materiais de higiene e tudo mais, que pudesse ajudar as famílias que ele conheceu no desempenho da sua função. A Energisa, inclusive, planeja uma série de homenagens ao funcionário ilustre, que se foi tão cedo.

Um ano solidário -  Ao longo do ano, os colaboradores da Energisa Mato Grosso do Sul uniram esforços para arrecadar itens diversos que pudessem auxiliar as famílias carentes da Capital e do interior do estado. Principalmente, por conta do aumento no número de pessoas em situação de vulnerabilidade em decorrência da pandemia. No ano passado, foi criado o Movimento Energia do Bem para viabilizar diversas ações que ajudassem a superar a crise humanitária provocada pela Covid-19.

E em 2021, a iniciativa que começou em um dos blocos da concessionária ganhou a empatia dos funcionários. Mês a mês, novos participantes davam a sua contribuição para as ações sociais implementadas. As datas comemorativas pautaram algumas dessas atividades.

Na páscoa solidária foram arrecadadas 520 caixas de bombons para as crianças; no período do inverno mais de 4 mil marmitas foram distribuídas para as famílias carentes da Capital. No dia 12 de outubro, mais de 1,8 mil saquinhos de doces foram entregues para as crianças da periferia da cidade; e aqueles que já passaram dos 80 anos foram contemplados com kits de higiene pessoal e um café da tarde mais que especial no asilo dos idosos.

De maio a dezembro, foram arrecadadas ainda e distribuídas para a população 1,4 mil cestas de alimentos e limpeza. “É uma grande satisfação perceber que os valores da nossa empresa fazem parte do valor do Ser Humano que nela trabalha. Nossos colaboradores nos orgulham não só no exercício da sua função. Essa atitude de fazer o bem demonstra que a meta pode ir além dos números e chegar nas pessoas”, afirma o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.

Em Mato Grosso do Sul, a concessionária doou no ano passado R$ 300 mil, que foram distribuídos para compra de itens de higiene e limpeza, de alimentos não perecíveis, fabricação de máscaras de proteção individual, e transporte e calibração de ventiladores pulmonares. Entre as ações, tivemos ainda a produção de 65 mil máscaras, 100% algodão, que foram destinadas aos idosos e indígenas do município de Dourados, e aos indígenas das cidades de Miranda e Aquidauana.

Nos siga no Google Notícias