Decisão da Justiça manda Prefeitura devolver o cão Scooby a ONG
Animal ficou conhecido porque foi arrastado do Aero Rancho ao CCZ e estava com leishmaniose
Decisão judicial manda a Prefeitura de Campo Grande devolver à ONG (Organização Não governamental) Abrigo dos Bichos o cão Scooby, que ficou famoso em julho do ano passado, após ser arrastado em uma motocicleta pelo dono, do jardim Aero Rancho até o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Campo Grande.
A informação é da advogada da ONG, Priscila Arraes. De acordo com ela, a determinação é do juiz Amaury Kuklinsk, da Vara de Direito Coletivos, Difusos e Homogêneo. Em caso de não cumprimento, há previsão de multa de R$ 50 mil e prisão do prefeito Alcides Bernal (PP).
A Abrigo dos Bichos tenta desde o início do mês informações sobre o cachorro, que chegou ao CCZ com leishmaniose e machucado. A ONG tratou do animal, entregou ao CCZ em dezembro e não teve mais notícias do cão.
A ONG diz que para que Scooby se mantenha sem a doença, é preciso tratamento contínuo. E é essa a preocupação da Abrigo dos Bichos.
O CCZ informou que precisa determinação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ou da Procuradoria Jurídica para devolver o animal. A ONG aguarda no Centro de Controle de Zoonoses.