ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Defensoria de MS inaugura prédio que atenderá núcleo penitenciário e de saúde

A solenidade de inauguração está marcada para as 17h desta quinta-feira

Mylena Fraiha | 09/08/2023 17:46
Fachada da novo prédio da Defensoria Pública, localizado na Rua Barão de Melgaço, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachada da novo prédio da Defensoria Pública, localizado na Rua Barão de Melgaço, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (10), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul ampliará seus serviços com a inauguração do novo prédio da Administração Superior, localizado na Rua Barão de Melgaço, em Campo Grande. O espaço foi projetado para abrigar as demandas da esfera criminal e de saúde.

O novo prédio receberá importantes unidades da Defensoria Pública, incluindo o Nuspen (Núcleo do Sistema Penitenciário), que anteriormente funcionava ao lado do Fórum, e o NAS (Núcleo de Atenção à Saúde), que até então estava localizado na Rua Antônio Maria Coelho.

De acordo com o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, a inauguração deste novo espaço foi pensada para tornar o atendimento mais acessível às pessoas assistidas pela Defensoria.

Escolhemos cuidadosamente esta localização levando em consideração a comodidade e a praticidade para as assistidas e assistidos que buscam nossos serviços. Estamos próximos a linhas de ônibus, facilitando o deslocamento de todos que vêm ao centro para solucionar os mais variados problemas", enfatizou Pedro.

Projeto - O novo prédio, embora seja locado, foi projetado com base em um conceito arquitetônico modular e moderno, incorporando a padronização de espaços para atendimento e aplicando as cores e identidade visual da Defensoria Pública.

O diretor da Secretaria de Infraestrutura e arquiteto, Magno Márcio de Souza Ferreira, explicou que a edificação possui uma estrutura térrea em concreto armado pré-moldado, focando em elementos fundamentais como iluminação e ventilação naturais, acessibilidade e versatilidade dos espaços.

"A acessibilidade é uma prioridade na padronização das unidades da instituição. A recepção, por exemplo, comporta mais de 100 lugares, possui dois balcões de pré-atendimento e distribuição de senhas, oito posições de atendimento simultâneo, além de uma série de outras instalações destinadas ao público e aos servidores", ressaltou Magno.

Inauguração - A solenidade de inauguração está marcada para as 17h desta quinta-feira (10), e contará com a presença de defensoras e defensores públicos, bem como membros dos poderes Judiciário, Administrativo e Legislativo.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias