ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Defensoria de MS inaugura prédio que atenderá núcleo penitenciário e de saúde

A solenidade de inauguração está marcada para as 17h desta quinta-feira

Mylena Fraiha | 09/08/2023 17:46
Fachada da novo prédio da Defensoria Pública, localizado na Rua Barão de Melgaço, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachada da novo prédio da Defensoria Pública, localizado na Rua Barão de Melgaço, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (10), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul ampliará seus serviços com a inauguração do novo prédio da Administração Superior, localizado na Rua Barão de Melgaço, em Campo Grande. O espaço foi projetado para abrigar as demandas da esfera criminal e de saúde.

O novo prédio receberá importantes unidades da Defensoria Pública, incluindo o Nuspen (Núcleo do Sistema Penitenciário), que anteriormente funcionava ao lado do Fórum, e o NAS (Núcleo de Atenção à Saúde), que até então estava localizado na Rua Antônio Maria Coelho.

De acordo com o defensor público-geral, Pedro Paulo Gasparini, a inauguração deste novo espaço foi pensada para tornar o atendimento mais acessível às pessoas assistidas pela Defensoria.

Escolhemos cuidadosamente esta localização levando em consideração a comodidade e a praticidade para as assistidas e assistidos que buscam nossos serviços. Estamos próximos a linhas de ônibus, facilitando o deslocamento de todos que vêm ao centro para solucionar os mais variados problemas", enfatizou Pedro.

Projeto - O novo prédio, embora seja locado, foi projetado com base em um conceito arquitetônico modular e moderno, incorporando a padronização de espaços para atendimento e aplicando as cores e identidade visual da Defensoria Pública.

O diretor da Secretaria de Infraestrutura e arquiteto, Magno Márcio de Souza Ferreira, explicou que a edificação possui uma estrutura térrea em concreto armado pré-moldado, focando em elementos fundamentais como iluminação e ventilação naturais, acessibilidade e versatilidade dos espaços.

"A acessibilidade é uma prioridade na padronização das unidades da instituição. A recepção, por exemplo, comporta mais de 100 lugares, possui dois balcões de pré-atendimento e distribuição de senhas, oito posições de atendimento simultâneo, além de uma série de outras instalações destinadas ao público e aos servidores", ressaltou Magno.

Inauguração - A solenidade de inauguração está marcada para as 17h desta quinta-feira (10), e contará com a presença de defensoras e defensores públicos, bem como membros dos poderes Judiciário, Administrativo e Legislativo.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias