Defensoria pode entrar com ação contra comerciante que destruiu casas
A Defensoria Pública marcou para amanhã (30) às 9h uma reunião com as famílias que perderam as casas na tarde de ontem no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na região da Vila Nasser, em Campo Grande, depois de um ataque de fúria do comerciante Gilmar Gobbi, que decidiu fazer "Justiça com as próprias mãos". O comerciante alega que é proprietário da quadra, onde estão os imóveis.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, dois defensores públicos e uma assistente social foram ao local nesta tarde (29) ver como estava a situação das famílias, que foram abrigadas por parentes.
Ainda conforme o órgão, tudo indica que será ajuizada uma ação civil pública para que as pessoas, que tiveram as casas danificadas, sejam indenizadas. Os moradores perderam tudo.
No total, seis casas, foram destruídas. Para a defensoria os moradores correm risco de vida, pois esta não é a primeira vez que são ameaçados pelo comerciante.
O caso – Na tarde de ontem Gilmar Gobbi pegou uma pá-carregadeira e destruiu seis casas de invasores de lotes no bairro Nossa Senhora Aparecida. Ele surpreendeu as famílias ao fazer a desocupação por conta própria. Após a demolição, o cenário era de destruição no local.