Defesa Civil pede à população que cadastre serviço de alerta de alagamentos
Depois do temporal que alagou avenidas, principalmente, nas regiões dos Córregos Segredo e Prosa, a Defesa Civil do Estado reforçou que mantém um serviço de alerta à disposição da população. Para receber avisos de alagamentos, basta se cadastrar enviando mensagem de texto para o número 40199 com o CEP de interesse.
Os 42 mil usuários cadastrados até agora receberam ontem alerta por SMS para evitar vias como a Jintoku Minei, Rachid Neder e Joaquim Murtinho, que ficaram embaixo d'água durante o temporal de terça-feira.
Na Rachid e na Joaquim Murtinho, motoristas correram risco ao tentar passar durante a enxurrada. Dois carros foram arrastados e os motoristas tiveram de ser retirados pela Polícia Militar e comerciantes dessas regiões.
A Defesa Civil lembra que a mesma pessoa pode informar mais de um CEP para receber os alertas, que são enviados de acordo com a região cadastrada pelo usuário. Também poderá deixar de receber o serviço quando desejar.
A partir do cadastramento, telefone e respectivo endereço são automaticamente incluídos na lista de envio dos alertas sempre que houver risco de desastres naturais na região indicada.