ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  07    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Delegacia convoca donos para retirar 51 bicicletas furtadas em Campo Grande

Caso proprietário não procure o veículo em, até quatro meses, os itens serão doados

Por Natália Olliver | 07/03/2024 10:27
Bicicletas furtadas em Campo Grande no pátio de delegacia (Foto: Campo Grande News/ Arquivo)
Bicicletas furtadas em Campo Grande no pátio de delegacia (Foto: Campo Grande News/ Arquivo)

Proprietários de bicicletas que foram roubadas em Campo Grande podem retirar os veículos do pátio da Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), em até quatro meses. Caso os donos não demonstrem interesse pelo bem, os itens serão doados para Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o edital, publicado nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Estado, as bicicletas estão, em maioria, em péssimo estado ou com itens danificados como falta de banco, roda dianteira comprometida, garupa ou guidão soltos.  Entre as 51, algumas estão regulares. Os boletins foram registrados na  Cepol, Depac Centro e Depac Piratininga.

Para retirar,  os donos  deverão apresentar a nota fiscal do produto ou recibo de compra e venda e cópia do documento de identificação pessoal. Também é necessário que leve o boletim de ocorrência. Os Interessados devem comparecer na Rua Américo Marques, 27, Vila Sobrinho.

Em Campo Grande furtos são recorrentes. De acordo com o delegado  Giuliano Biaccio, em 2023, grande parte do furtos -entre eles de bicicletas - no centro da cidade, está  problema está ligada à dependência química. No ano, ao menos uma pessoa foi detida por dia cometendo o delito. A Avenida Afonso Pena, na região dos cruzamentos com as ruas Dom Aquino, 13 de Maio e 14 de Julho, eram os locais com maior índice de ocorrência no ano em questão.

Doações - As bicicletas apreendidas que ficam no pátio da delegacia, após o prazo, são doadas ao sistema penitenciário e às unidades de internação de adolescentes, para a fabricação para confecção de cadeiras de rodas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias