Detento tenta escapar da Máxima, mas é flagrado por câmeras e impedido
Um detento foi flagrado por câmeras de monitoramento tentando fugir do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (27), e impedido pelos agentes penitenciários logo em seguida.
O flagrante foi feito quando ele já estava fora da cela. Ao perceberem a situação pelo sistema de vigilância, os agentes acionaram o alarme do presídio. Assim, o detento retornou correndo para a cela dele.
No local, que estava com as grades serradas, também havia uma corda artesanal que seria utilizada na fuga. Ele pretendia se aproximar do alambrado e fugir pulando a muralha da Máxima, que fica no Jardim Noroeste - região leste da Capital.
Em fala divulgada pela assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o diretor-presidente da pasta, Aud de Oliveira Chaves, frisa que as tentativas de fuga são constantes em todo o país.
"Mas o fato de nossos agentes estarem atentos tem sido determinante para evitá-las. Demonstra o comprometimento com o exercício da função, tão essencial para a segurança pública", afirma Aud, que assumiu o posto após o diretor anterior, Ailton Stropa Garcia, pedir exoneração em meio à crise que se abriu na Agepen após operações do Gaeco.