Digitais em veículos revelaram envolvimento de adolescentes em série de assaltos
Até chave micha, usada em furtos, foi encontrada com investigados
Digitais em veículos ajudaram na identificação de adolescentes que fazem parte de uma quadrilha de assaltantes, que agia na região do Bairro Tiradentes, em Campo Grande. Para detê-los, a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) deflagrou operação nesta sexta-feira (19). Quatro pessoas acabaram na delegacia.
A delegada que comanda a operação, Daniela Kades, explicou que a investigação começou em março, tendo em vista aumento de crimes na região, principalmente motociclistas e motoristas de aplicativo. Alguns veículos roubados eram levados para países de fronteira com Mato Grosso do Sul - Paraguai e Bolívia - porém, outros foram encontrados abandonados na cidade e, dessa forma, foi possível a coleta de digitais.
Por conta da coleta, a polícia chegou a identificação dos envolvidos e deflagrou a operação na manhã de hoje para cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, nos Bairros Noroeste e Tiradentes.
Investigados, dois menores de idade, de 15 e 17 anos, foram flagrados com pedras de pasta base e produtos sem origem comprovada, como joias. Eles foram apreendidos em flagrante. Outros dois maiores de idade também foram presos por envolvimento nos crimes.
Durante a operação, também foi apreendida uma chave micha, utilizada em furtos, e celulares. Todos os envolvidos confessaram os crimes. Eles têm passagens por tráfico de drogas, roubo e portar drogas para consumo pessoal. Ainda, segundo Kades, o grupo se preparava para começar a cometer crimes em imóveis da Capital.
A operação contou com o apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.