Do alto, imagem mostra dimensão do nevoeiro que "esconde" ruas em Campo Grande
Frio deve continuar, pelo menos, até o fim de maio, com mínimas entre 5ºC e 14ºC
Imagens de drome mostram a dimensão do nevoeiro que encobre Campo Grande na manhã desta segunda-feira (27). É a primeira vez no ano que a cidade amanhece assim. O fenômeno chegou com tamanha força que às 9h, do alto, ainda não dava para ver os veículos que passam pelas ruas.
O fotógrafo, Jairton Costa, registrou a imagem na Avenida Dom Antônio Barbosa. Ele flagrou a cena quando estava indo trabalhar. “Muita gente com agasalho, carro com farol ligado e andando em uma velocidade bem baixa mesmo”, descreveu.
A imagem também traduz a temperatura, que hoje atingiu os 13ºC em Campo Grande e amanhã deve cair ainda mais, até o 10ºC e 9ºC na quarta-feira aqui na Capital.
Segundo o meteorologista de Campo Grande, Natalio Abrãao, a condição meteorológica acontece devido ao fenômeno chamado de nevoeiro de radiação. Para isso, é necessário vento fraco, céu sem nuvens e umidade relativa do ar entre 90% e 100%.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura não passa hoje dos 19°C em Campo Grande. Na terça-feira (28) os termômetros ficam entre 10°C e 18°C.
Já na região sul, o frio chega muito mais forte. Amanhã devem fazer 5ºC em Ponta Porã e Dourados. As temperaturas devem começar a subir na quinta-feira, mas com pouca alteração. O frio deve continuar, pelo menos, até o fim de maio, com mínimas no dia 31 entre 12ºC e 14ºC.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.