Do Alves Pereira ao Santo Antônio, fumacê passa em 10 bairros hoje
Usado como ferramenta no combate à dengue, veja todos os bairros por onde fumacê vai passar a partir das 16h
A partir das 16h de hoje os moradores de Campo Grande devem ficar atentos para a passagem do fumacê, o serviço de borrifação ultrabaixo volume usado no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zyka e chykungunia.
Segundo o cronograma da Prefeitura, o serviço vai passar pelos bairros: Alves Pereira, Centro, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Segredo, Vila Nasser, Jardim Noroeste, Jardim Panamá, Vila Planalto, Santo Amaro e Santo Antônio.
Em cada um deles, haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Para maior eficácia do inseticida, a recomendaçõe é que o morador abra portas e janelas, desta forma o veneno consegue atingir locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
A programação vai das 16h às 22h, no entanto pode ser adiada ou cancelada em caso de chuva, ventos ou neblina, que podem prejudicar a aplicação do veneno. Até o início do mês, Mato Grosso do Sul já tinha quase 10 mil notificações da doença e oito óbitos.