Dois anos após reforma, muro de 12 metros desaba em escola durante a chuva
Em junho de 2018 prédio passou por reforma
Faixa de aproximadamente 12 metros do muro da Escola Estadual Waldemir de Barros da Silva, no Bairro Moreninhas, caiu durante chuva que atingiu Campo Grande na tarde de ontem (20). Inaugurada em 1990, a escola teve reforma entregue em junho de 2018.
Em imagens feitas no local é possível ver o trecho que cedeu na Avenida Alto da Serra. Após a queda, o entulho bloqueou a calçada na via. Por sorte, não havia ninguém passando pelo local na hora em que o muro despencou.
“Estava chovendo muito forte e ouvi um barulhão. Quando vim ver era o muro da escola”, conta o comerciante Diego Araújo, de 29 anos.
Segundo o morador, em 2018 a mesma parte do muro já havia caído durante temporal registrado na cidade. “Não é a primeira vez”, comenta.
Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) informou que uma equipe de engenharia fará vistoria no local. “Existe um trâmite legal e não há como precisar em quanto tempo o reparo será feito, mas, o que suaviza a situação, é que ainda não está tendo aula”, concluiu.